
Gleisi Hoffmann, eleita senadora pelo PT, está de mudança para Brasília. Com dois filhos pequenos, ela decidiu transferir a família para a capital federal para poder dar mais atenção a eles e cumprir o papel de mãe com mais dedicação, já que o mandato vai lhe tomar muito tempo pelos próximos oito anos. Ainda mais com a aventada possibilidade de Paulo Bernardo vir a assumir a Casa Civil num eventual governo Dilma Rousseff. Ao Paraná a senadora eleita só virá para cumprir agenda política.Que continuamos querendo
Do dia 20 do mês passado até ontem pela manhã, a Associação Comercial do Paraná havia coletado 12.311 assinaturas em adesão ao Movimento pela Moral e pela Ética, em apoio ao movimento O Paraná que Queremos, da OAB-PR. Além de dois quiosques na Rua XV de Novembro, a ACP distribuiu abaixo-assinados e cartazes a lojistas do centro solidários ao movimento e que também estão recolhendo assinaturas.
Nos States
A Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos acaba de incorporar ao seu acervo várias publicações editadas pela Fiep. Entre as publicações enviadas estão a edição comemorativa Fiep 65 anos de história, dois volumes da série Empreendedores, que contam a trajetória de empresários do Paraná, e outros dez produzidos pelo Núcleo de Dramaturgia do Sesi-PR.
Gol solidário de placa
Os jogadores Maikon Leite, Branquinho e Rodolpho, do Atlético Paranaense, farão uma visita hoje, às 13 horas, à pediatria do Hospital Erasto Gaertner. Eles vão doar os presentes arrecadados pelo time e um cheque no valor de R$ 1.000,00. O trio será recebido pelo superintendente Flavio Tomasich e pela coordenadora-geral Claudiane Minari.
Plantador de música
O maestro Norton Morozowicz foi convidado pela reitora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Nádina Moreno, para plantar a 39.ª peroba no Bosque Perobal da instituição em comemoração aos seus 39 anos de fundação, transcorridos neste mês. A solenidade ocorre hoje, às 9 horas, no Câmpus Universitário às margens da PR-445. O convite deve-se ao fato de Morozowicz, curitibano de nascimento, ter criado o Festival de Música da UEL, que acaba de completar 30 anos e que lhe valeu o título de cidadão honorário da cidade. O maestro também foi convidado para dirigir o concerto de abertura das comemorações, que deverá ser editado em DVD.
Quem sou eu?
O renomado professor e psicólogo canadense Robert Hare, da University of British Columbia de Vancouver, será um dos conferencistas da 40.ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, que ocorre de 20 a 23 deste mês em Curitiba. Hare falará no dia 21. Em 1991, ele identificou os critérios para diagnosticar os portadores de transtorno de personalidade e elaborou um ckeck-list de pontuação para a psicopatia, conhecido como Escala Hare PCL-R (Psychopathy Checklist Revised). O evento será noExpoUnimed.




