Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reinaldo Bessa

Globais vêm apoiar Moro

O estilista Edson Eddel apresentou neste domingo um desfile de vestidos de noiva no Castelo do Batel da coleção Moda e Arte, desenvolvida em parceria com a atriz e artista plástica Maureen Miranda. A Tarde das Noivas, realizada pela MWM Eventos, reuniu cerca de 80 expositores do segmento festas. Na foto, as noivas-modelos com dançarinos da Center Dança para Noivos. | Luis Brum
O estilista Edson Eddel apresentou neste domingo um desfile de vestidos de noiva no Castelo do Batel da coleção Moda e Arte, desenvolvida em parceria com a atriz e artista plástica Maureen Miranda. A Tarde das Noivas, realizada pela MWM Eventos, reuniu cerca de 80 expositores do segmento festas. Na foto, as noivas-modelos com dançarinos da Center Dança para Noivos. (Foto: Luis Brum)

Uma caravana de globais formada pelos atores Marcos Palmeira, Victor Fasano, Suzana Vieira, Malu Mader, Luana Piovani, entre outros, além do cantor Fagner, é aguardada na próxima segunda-feira (8) em Curitiba. Eles virão para um encontro especial com o juiz Sergio Moro na sede da 13ª Vara Federal. O objetivo é dar apoio às dez medidas contra a corrupção, propostas pelo Ministério Público Federal, e endossar a campanha liderada por Moro contra a Lei de Abuso de Autoridade, de autoria do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Depois da reunião, o grupo deve almoçar com Moro e com procuradores do MPF e em seguida participar de um ato público em frente à sede da Justiça Federal, no Ahú.

A propósito, o juiz Sergio Moro está de aniversário hoje. Faz 44 anos.

Vou de Greca

A primeira-dama do estado e secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, já decidiu em quem vai votar para prefeito de Curitiba: Rafael Greca, candidato do PMN. “Não sei em quem o Beto vai votar, mas eu voto no Greca”, disse ela há dias numa roda de conversa. Fernanda anunciou o voto antes mesmo da oficialização da aliança do partido de Greca com o PSDB.

Da arte de fazer cerveja a todas as artes

A hoje desativada fábrica da Brahma, no Rebouças, deve se transformar na sede da ESAP (Escola Superior de Artes do Paraná). A instituição surgirá da fusão da Faculdade de Artes do Paraná (FAP) com a Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP). Ambas as instituições pertencem à Unespar (Universidade Estadual do Paraná), com sede em Paranavaí. A área da antiga cervejaria foi permutada pelo governo do estado com a Ambev, que transferiu a unidade da capital para Ponta Grossa em terreno cedido pelo governo, mais incentivos fiscais. Esta semana será nomeada a comissão que vai tratar da fusão entre FAP e EMBAP. A nova sede terá um complexo com teatro, espaço para exposições e sala para concertos.

O projeto é coordenado pelo jornalista Paulino Viapiana, ex-secretário da Cultura e da Comunicação Social do estado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.