Pessoas que trabalham no Batel alertam que depois do já manjado golpe do carrinheiro, que simula um ataque epilético e depois assalta quem tenta ajudá-lo, há uma nova modalidade. Agora, os espertinhos estão praticando o golpe no pedaço sem saída da Alameda Dom Pedro II, no fundo do Bosque do Batel. Geralmente com boa aparência, eles abordam motoristas que estão manobrando seus veículos alegando que vieram fazer tratamento numa clínica de pneumologia vizinha e que ficaram sem combustível.
Golpistas em ação 2
Dizem ser de Campo Largo, que o cartão não passou num posto próximo e pedem dinheiro para colocar um pouco de combustível. O sujeito inclusive tosse para convencer a vítima. Pelos menos três mulheres caíram no golpe nos últimos dias. Uma delas viu o sujeito sair na direção contrária do posto de gasolina após receber a ajuda. Na mesma semana, ela viu, da janela de seu escritório, o mesmo rapaz tentando passar a conversa em outra mulher, que também acabou caindo.
Fechado para reforma
A Fiep decidiu reformar o átrio do Cietep para que o espaço possa abrigar exposições do próprio Sistema Fiep e também para eventos particulares. A reforma está sendo executada pelos arquitetos Alfred Willer, Boris Cunha e Ricardo Alberti, do escritório WAA Willer Arquitetos Associados, que projetou grande parte do complexo administrativo da entidade. Uma das mudanças já feitas foi a demolição da imensa floreira que havia no centro do local.
É o amor
Na semana passada foi Dona Helena. Hoje, são seus filhos Zezé Di Camargo e Luciano que passam por Curitiba para duas apresentações, hoje e amanhã, às 21 horas, no Guairão. O show, realizado por Flavia Juliana em parceria com a CWB Brasil, mesclará os principais hits da dupla com músicas novas, como Tapa na cara. Para onde vão, Zezé e Luciano carregam junto uma penteadeira gigante que tem tudo o que eles precisam para se preparar para os shows.
Très chic
O premiado chef pâtissier Laurent Grolleau, do Hotel Grand Hyatt de São Paulo, está em Curitiba ministrando as aulas da disciplina de Açúcar & Chocolaterie do novo curso de Confeitaria e Panificação do Centro Europeu. Antes de se transferir para a capital paulista, Grolleau morou em Curitiba, onde comandou, em 2003, a elegante confeitaria LOpera.
Falando em chic, a escola curitibana lança no final do mês os dois volumes da luxuosa coleção O Grande Livro da Gastronomia, já em circulação restrita.



