• Carregando...
Momento mágico na cerimônia de casamento dos advogados Luciana Pedroso Xavier e Guilherme Brenner Lucchesi, no dia do aniversário de Curitiba, na igreja Nossa Senhora das Mercês | Sosséla
Momento mágico na cerimônia de casamento dos advogados Luciana Pedroso Xavier e Guilherme Brenner Lucchesi, no dia do aniversário de Curitiba, na igreja Nossa Senhora das Mercês| Foto: Sosséla

Zapeando

• O Grupo Opet reúne, hoje pela manhã, executivos e representantes das principais empresas e instituições de seleção de executivos do Sul para analisar as necessidades de formação profissional em diversas áreas, especialmente a financeira.

• Ana Lúcia, Tatiana e Larissa Hyczy promovem desfile e coquetel de lançamento da coleção Outono Inverno da Compagnia Internazionale hoje, das 15 às 20 horas, com apresentação da linha de noivas St. Patrick, do Pronovias Fashion Group, e da grife de alta costura Di Trê.

  • Momento romântico no casamento da arquiteta Maylin Ling e do empresário Mário Biagiotto, em sofisticado almoço para poucos convidados, no último sábado, no restaurante Zea Mais
  • A repórter do Viver Bem Casa e Decoração Daliane Nogueira (à esq.) e a gerente do Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo, Andréa Sorgenfrei (de camisa),encontraram a arquiteta Cris Daros e a empresária Syonara Thomé ontem em Milão. As quatro foram conferir a exposição

Felipão fugindo com o time adversário? O fato aconteceu, foi em Curitiba e está em um livro sobre histórias do futebol que será lançado em breve. O atual técnico da seleção brasileira treinava o Coritiba em 1990 quando deixou sua equipe na mão e foi pedir carona no ônibus inimigo. O Coxa tinha perdido a partida para o Juventude, de Caxias do Sul, e Scolari decidiu voltar para sua cidade natal com o time adversário.

Histórias que ninguém conta 2

O presidente do Coritiba na época, João Jacob Mehl, narrou o episódio para os jornalistas Leonardo Mendes Junior e Jones Rossi, autores do Guia Politicamente Incorreto do Futebol, que a editora LeYa lança no final deste mês. Segundo Mehl, logo que o jogo acabou, Felipão buscou a mala no vestiário e atravessou o gramado. "O tempo foi passando, ele não voltava, fomos atrás e descobrimos que ele tinha subido no ônibus do Juventude e voltado para Caxias do Sul", contou o dirigente. Felipão nunca cobrou o salário pelas três semanas em que treinou o Coritiba, mas também não menciona a passagem pelo clube em seu currículo.

Se o fizesse, teria de explicar um rebaixamento à terceira divisão e a fuga no ônibus.

Histórias que ninguém conta 3

Esta e outras histórias do mundo da bola estão no livro, que integra a série dos guias politicamente incorretos da Leya – inaugurados com uma obra de um jornalista curitibano, Leandro Narloch, radicado em São Paulo. Leonardo e Jones levaram para Leandro a ideia de jogar luz em episódios obscuros do futebol brasileiro e derrubar mitos que passaram para a história do esporte como verdadeiros. A Leya topou e agora, quase dois anos da primeira conversa entre o trio – na mesa de um bar paulistano – a obra vem a público. Os autores são de Curitiba: Leonardo é colunista e repórter especial de Esportes da Gazeta do Povo e Jones, produtor da RPCTV. 

Novo menino do Rio

Um dos destaques do Big Brother Brasil, o empresário curitibano Marcelo Zagonel pretende investir na carreira artística. Ao voltar para Curitiba, semana passada, ele matou as saudades com programas bem tradicionais: almoços com a família, churrasco com amigos e treinos de musculação no Clube Curitibano. Mas nesta semana Marcelo já está voltando para o Rio, onde vai gravar, no Projac, participação no próximo Zorra Total. O ex-BBB deve ficar na ponte aérea até a carreira decolar na Cidade Maravilhosa.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]