• Carregando...
Elvira Jorge, Sônia Camargo, Tereza Lorenzetti, Cyro Camargo, o comodoro do Iate Clube de Caiobá, e Marzia Lorenzetti, a bordo da balsa que serviu de palco para a festa de premiação aos vencedores do 11º Rally Náutico do clube, no último sábado. Marzia assinou o menu da festa | Rubens Nemitz Jr.
Elvira Jorge, Sônia Camargo, Tereza Lorenzetti, Cyro Camargo, o comodoro do Iate Clube de Caiobá, e Marzia Lorenzetti, a bordo da balsa que serviu de palco para a festa de premiação aos vencedores do 11º Rally Náutico do clube, no último sábado. Marzia assinou o menu da festa| Foto: Rubens Nemitz Jr.
  • O ex-secretário da Educação Lauro Rego Barros (à esq.) fez questão de comparecer à reunião de lançamento da candidatura de seu filho, o advogado João Luiz Rego Barros (ao centro), à presidência do Clube Curitibano. O encontro foi na última quinta-feira, no Hotel Granville. A chapa Tradição com independência tem como coordenador- geral o ex-presidente Jackson Pitombo (à dir.)

Moda para todos, sem exceção mesmo. Esse foi o objetivo de Leny Pereira, professora do Senai Paraná, quando criou uma coleção de roupas específica para pessoas com deficiência: um público que deseja estar na moda, mas que precisa de peças adaptadas para facilitar o uso no dia a dia. Intitulado "Roupas para PcD (Pessoas com Deficiência)", o projeto já foi premiado no Paraná e agora poderá ser visto no Rio de Janeiro no Inova Senai, concurso que reúne criações desenvolvidas por alunos e professores do Senai de todo o Brasil.

Inclusão fashion 2

O projeto, desenvolvido na unidade do Senai de Cianorte, no Noroeste do Paraná, nasceu de uma constatação de Leny de que não existem roupas com modelagem especial para crianças e adolescentes deficientes que atendam a suas necessidades e que, ao mesmo tempo, estejam na moda. As peças inscritas ficam em exposição de 9 a 13 de março, no Riocentro, paralelamente à Olimpíada do Conhecimento.

Voltinha

A prefeitura de Curitiba aproveitou a realização da etapa brasileira do WTCC ontem para fazer um merchandising da cidade. Um ônibus de dois andares da Linha Turismo circulou pelo circuito do Autódromo Internacional de Curitiba com os pilotos e equipes como passageiros.

Pé-quente

O deputado estadual Alexandre Curi era um dos tripulantes do barco Unique, capitaneado por César Beltrão de Almeida, vencedor do 11º Rally Náutico de Caiobá na categoria Yacht.

Negócios em alto-mar

Empresários paranaenses estão participando, desde ontem, de um cruzeiro de negócios, organizado pela Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná). O navio Costa Concórdia, sede do encontro, partiu neste domingo do porto de Santos (não deveria ter partido do Paraná?). Um dos eventos da programação é o Encontro Nacional da Mulher Empresária.

Luz, câmera, ação

Foram rodadas na semana passada, na Lapa, as cenas de Rosa, a solteirona, novo episódio do quadro Casos e Causos do programa Revista RPC. A história é sobre uma mulher que passa vários anos na janela à espera do grande amor de sua vida e que por isso é considerada louca e acaba internada. O elenco traz os atores José Plínio, Eliane Karas (a solteirona) e Raquel Rizzo. A direção é de Beto Carminati e Fernando Severo. Vai ao ar no final do mês.

Adquirindo fôlego

O deputado federal Marcelo Almeida (PMDB) participou ontem do 22.º Sesc Triathlon de Caiobá e planeja participar de outras quatro provas durante o ano. A sexta prova será em em outubro, quando ele concorrerá à reeleição.

Expansão "europeia"

O Centro Europeu inaugura hoje mais uma sede, na cidade,a segunda na Alameda Princesa Izabel, no Bigorrilho. A nova sede fica em uma casa de arquitetura modernista da década de 1950, que vai sediar os cursos de idiomas e as atividades do curso de Design de Moda. O projeto é do badalado arquiteto Jayme Bernardo. É a sexta unidade em Curitiba.

Na semana que vem a escola inaugura sua sede em Ponta Grossa.

Zapeando

- A Maternidade Victor Ferreira do Amaral inaugura às 11 h as novas instalações do seu Centro Obstétrico, que contará com uma banheira para partos na água.

- A Associação Alírio Pfiffer, que apoia o Serviço de Transplante de Medula Óssea do Hospital de Clínicas, promove apresentação com dançarinos de tango no saguão da direção-geral do HC, a partir das 12 h, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

- A Caixa dos Advogados promove às 19 h, no auditório da OAB-PR, evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com palestras do presidente da Associação Médica do Paraná, José Fernando Macedo, e da advogada e conselheira Priscilla Placha de Sá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]