• Carregando...
A sobrevivente do Holocausto Nanette Blitz Konig com o presidente da Comunidade Israelita do Paraná, Charles London (à esq.), Denise Weishof, coordenadora do Museu do Holocausto de Curitiba, e o cônsul da Holanda, Robert Ruijter, no Centro Israelita do Paraná, onde deu palestra na quarta-feira. | Danielle Sommer
A sobrevivente do Holocausto Nanette Blitz Konig com o presidente da Comunidade Israelita do Paraná, Charles London (à esq.), Denise Weishof, coordenadora do Museu do Holocausto de Curitiba, e o cônsul da Holanda, Robert Ruijter, no Centro Israelita do Paraná, onde deu palestra na quarta-feira.| Foto: Danielle Sommer

O jornalista e âncora do Jornal da Globo, William Waack, arrancou aplausos da plateia, formada em sua maioria por empresários, ao dizer que Curitiba é hoje o Centro Cívico do país, referindo-se à sede da Operação Lava Jato. Waack participou ontem à tarde do 2º Fórum Transparência e Competitividade na Federação das Indústrias do Paraná, que lotou o Centro de Convenções Horácio Sabino Coimbra. O evento, encerrado pelo juiz Sergio Moro, teve como tema “Um mercado ético está em nossas mãos”.

A singela imagem é do livro Destino: Circo sobre a trajetória de sete circos itinerantes de Curitiba, que será lançado no próximo dia 17, no Teatro Regina Vogue (Shopping Estação). A obra é de autoria da fotógrafa Julie Asdurian, da escritora Viviane Burger e da produtora Nicole Zeghbi. Julie Asdurian

Lava Jato lava a alma do país 2

William Waack fez vários elogios à Lava Jato em sua palestra “Impacto da corrupção na competitividade das empresas”, mas disse que a operação, por si só, não basta para frear a corrupção. “É preciso um consenso social”, disse. Para o jornalista e cientista político, ir pras ruas no domingo “decide pra caramba”. Waack voltou para o Rio de Janeiro no voo das 18 horas para poder apresentar o Jornal da Globo.

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, com o jornalista William Waack (à dir.), um dos palestrantes e mediadores convidados do 2º Fórum Transparência e Competitividade realizado ontem pela entidade. Gelson Bampi

Estrela

A cena se repetiu. O juiz Sergio Moro foi recebido de pé, com aplausos, ao chegar ao Centro de Convenções da Fiep para a palestra de encerramento do 2º Fórum Transparência e Competitividade. Ao entrar no recinto, foi cercado pelos presentes em busca de fotos e apertos de mão. Na véspera, ele já havia sido bastante aplaudido ao ter seu nome anunciado no jantar do Lide Paraná, no Castelo do Batel. O tema da palestra de Moro, ontem, foi “Um mercado ético está em nossas mãos”.

Nem meio grávida, nem meio honesto

“Honestidade é como gravidez. Não existe graduação de honestidade”. A frase foi dita pelo juiz Sergio Moro na palestra que deu no jantar do Lide Paraná na noite de quarta-feira, no Castelo do Batel. Segundo o magistrado, as empresas denunciadas por corrupção deveriam reconhecer que erraram e afastar seus executivos envolvidos. Citou como exemplo a atitude da Volkswagen no escândalo da adulteração de motores, que admitiu o erro e propôs indenizar os consumidores. Moro também disse que espera concluir a Operação Lava Jato neste ano e que depois vai tirar “longas férias”. “Senão ela acaba comigo”, afirmou, rindo.

zapeando
  • O Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial do Paraná realiza hoje a cerimônia de entrega do 21º Prêmio Mulher Simplesmente Mulher durante jantar no restaurante Madalosso, a partir das 19h30. Entre as homenageadas está a deputada federal Christiane Yared, como personalidade pública.
  • O professor britânico Mark Bentley, da University of East Anglia (UEA), dará orientações hoje e amanhã a estudantes e profissionais interessados em cursos de graduação e pós-graduação em universidades britânicas. As consultas, gratuitas, serão na sede da gradeUP, no Design Center. Mais informações pelo telefone 3013-3257.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]