Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
reinaldo bessa

Lindbergh promete pintar a cara contra o país

A cantora Preta Gil, que animou o show oferecido aos convidados do jantar Gala Pequeno Príncipe no último dia 25, na Casa Fasano, em São Paulo. | Marcos Amaral
A cantora Preta Gil, que animou o show oferecido aos convidados do jantar Gala Pequeno Príncipe no último dia 25, na Casa Fasano, em São Paulo. (Foto: Marcos Amaral)

Em entrevista à Folha de São Paulo na edição de segunda-feira, o senador Lindbergh Farias, da tropa de choque em defesa de Dilma Rousseff, deixou claro que Michel Temer – e por conseguinte o país – não terá folga se a presidente for afastada em definitivo. Quando perguntado qual será o papel do seu partido, o PT, no governo Temer diante da hipótese de o impeachment se concretizar, ele respondeu: “A gente tem que fazer uma oposição muito firme. Nenhuma negociação com esse governo golpista. Vamos tentar renovar nossa aliança com os movimentos sociais, sindicais. Temos que voltar a fazer uma oposição aguerrida. Retomar as ruas com força pelo país”. “O PT é capaz de retomar as ruas?”, pergunta o jornal. “Não tenho dúvida de dizer que, se esse golpe passar, vamos levantar as ruas. Voltar a ter greve geral, porque é muita retirada de direitos o que querem fazer. Vai ter resistência e povo organizado. Vamos nos preparar para esse ciclo, voltar a ser uma esquerda mais esquerda”.

Lerner, de cadeira

Jaime Lerner e Paulo Mendes da Rocha – os mais importantes representantes vivos da arquitetura e urbanismo brasileiros – vão se encontrar no dia 8 de setembro, em São Paulo, na estreia do documentário Jaime Lerner: Uma História de Sonhos, do diretor Carlos Deiró, paulista radicado em Curitiba. Logo após a exibição, a Pandora Filmes promove um debate aberto ao público com os dois urbanistas mediado por Mauro Calliari. Na ocasião, Lerner vai escolher a melhor resposta à pergunta “Que solução simples você daria para melhorar o uso dos espaços públicos da sua cidade?”. O autor ganhará um exemplar da cadeira Urca, assinada por ele.

Borderô de gala

O elegante e badalado jantar Gala Pequeno Príncipe rendeu R$ 2.141.825 ao Hospital Pequeno Príncipe. O evento movimentou a Casa Fasano, em São Paulo, na última quinta-feira. As co-chairs Daniele Giacomazzi Behring, Amália Spinardi Thompson Motta e Belinda Badcock Brito, juntamente com a diretora executiva, Ety Forte Carneiro, mobilizaram mais de 430 convidados. O montante arrecadado será aplicado nas atividades de assistência e pesquisa desenvolvidas pelo hospital pediátrico. O menu da noite coube a um estrelado time de chefs capitaneado por Claude Troisgros.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.