
Os habitués da feijoada do Bar Curityba vão perceber uma novidade hoje: a casa acaba de ganhar dois sócios, os empresários Gustavo Hass e Marcelo Santana, donos do recém-inaugurado González & García (Haas também comanda outras casas badaladas na cidade). Fabrício de Macedo, fundador do bar, continua no negócio, segundo disse ontem à coluna. Será uma espécie de "relações-públicas", função que já vinha desempenhando ultimamente desde que deixou a administração nas mãos de funcionários de confiança. A feijoada deste sábado já contará com o trio na pilotagem do estabelecimento.Mais água no feijão 2
A arquiteta Ivângela Curra, convocada para repaginar a casa, fez uma intervenção emergencial que será apresentada no almoço de hoje. A grande reforma, segundo ela, começa no final do mês. O bar ganhará novos piso e fachada, entre outras mudanças.
Caipira, eu?
O sertanejo Sorocaba, que faz dupla com Fernando, gastou algumas horas na quinta-feira na loja Capoani para incrementar o guarda-roupa. As compras foram para o show de hoje à noite, a partir das 23 horas, no Parque de Eventos de Campina Grande do Sul, onde a dupla grava seu novo DVD.
De mulher pra mulher 1
Monica Serra, mulher do tucano José Serra, jantou anteontem em Curitiba com um grupo de mulheres da sociedade arregimentado por Fernanda Richa. O encontro, no restaurante do Hotel Mabu, reuniu Rita Cooper, Yrit Czerny, a primeira-dama de Curitiba, Marry Ducci, Cristiane Mocellin, Norma Camargo, Márcia Almeida e Martha Schulman, entre outras. "Ela é encantadora, uma pessoa muito simples", elogiou a empresária Rita Cooper. O ágape foi até a 1h30 da manhã.
De mulher pra mulher 2
Dia 31 de agosto é Rita quem oferece um almoço para 45 mulheres no Graciosa Country Club. Amiga de longa data de Fernanda Richa, ela está convocando a turma para ouvir a ex-primeira-dama de Curitiba.
Atestado de popularidade
A coluna perguntou a Lerner sobre sua decisão de conceder atestados de não lernistas aos candidatos ao governo Beto Richa e Osmar Dias, anunciada pelo ex-governador na semana passada. Lerner disse que até agora ninguém foi pegar o seu. Aliás, enquanto Beto e Osmar querem distância de Lerner, o ex-governador foi paparicado pelos colegas arquitetos e pelos demais convidados presentes ao evento no Shopping Mueller.
Dom Orlando
O empresário Orlando Bertoldi, da Auto Viação Mercês, reúne amigos, familiares e funcionários hoje em um almoço no restaurante Dom Antônio. O motivo oficial é comemorar os 50 anos de trabalho na empresa da família.
Sr. shopping
"Não tem um lugar pra gente fazer um shopping lá?". A pergunta, em tom de blague, foi feita pelo empresário Salomão Soifer ao ex-governador Jaime Lerner no coquetel de abertura da Mostra Mueller Ecodesign, na quinta-feira. Os dois papeavam antes do início da homenagem a Lerner, quando Soifer perguntou-lhe sobre a cidade que o arquiteto vai projetar para o bilionário Eike Batista no Rio de Janeiro.




