Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reinaldo Bessa

Não chores por mim, Curitiba

O decorador Lupércio Manoel e Souza e sua filha, Pietra, conversam com Eduardo Balarotti, um dos anfitriões do coquetel que movimentou o Lounge Balaroti da Casa Cor nesta segunda-feira. O local recebeu mais de 600 convidados no espaço projetado pelo designer Yury Albrecht | Diego Pisante
O decorador Lupércio Manoel e Souza e sua filha, Pietra, conversam com Eduardo Balarotti, um dos anfitriões do coquetel que movimentou o Lounge Balaroti da Casa Cor nesta segunda-feira. O local recebeu mais de 600 convidados no espaço projetado pelo designer Yury Albrecht (Foto: Diego Pisante)
O professor Belmiro Valverde (à esq.), presidente do Centro Educacional João Paulo II, cumprimenta o advogado João Casillo pelo lançamento do livro O Direito e a Arte – uma coletânea, realizado na última sexta-feira. A obra foi editada pelo Solar do Rosário com apoio da Lei Rouanet |

1 de 1

O professor Belmiro Valverde (à esq.), presidente do Centro Educacional João Paulo II, cumprimenta o advogado João Casillo pelo lançamento do livro O Direito e a Arte – uma coletânea, realizado na última sexta-feira. A obra foi editada pelo Solar do Rosário com apoio da Lei Rouanet

Acaba de ser batido o martelo em torno do terreno da Avenida do Batel na esquina com a Buenos Aires. No local, que abriga uma farmácia e a Pizza Hut, será erguido um prédio comercial e residencial pela construtora e incorporadora VCG. O negócio – conforme a coluna antecipou no dia 5 de junho – vinha movimentando o mercado imobiliário local há meses. As partes não revelam os valores envolvidos, mas fala-se em cifras de 20 a 25 milhões de reais, parte em permuta.

A pizzaria deverá atravessar a rua e ir para o terreno em frente, que fica ao lado do Shopping Crystal.

Preparando a partida

Mais um ponto histórico do comércio curitibano está fechando as portas em definitivo. A tradicional loja Ozires Magazin, fundada há mais de 60 anos pelo empresário Ozires Gava na esquina da Rua XV de Novembro com a Monsenhor Celso, no centro, está liquidando o estoque para entregar o ponto, vendido a um grupo de investidores paulistanos pelos herdeiros. A loja permanece aberta somente até 17 de setembro.

Material de construção não vai faltar

A rede de materiais de construção Balaroti avança em Santa Catarina. Além das lojas que possui em Balneário Camboriú e Joinville, vai abrir mais duas no estado vizinho, em Blumenau e Florianópolis. A empresa – que completa 36 anos no dia 15 de julho – tem atualmente 18 lojas. Curitiba também deve ganhar em breve mais uma loja da rede, em local ainda não divulgado.

O céu é o limite

De olho na turma emergente, vem aí o consórcio de aviões executivos e helicópteros. O Consórcio Unilance, que está lançando a ideia, realiza no próximo fim de semana o "Cirrus Road Show", das 10 às 17 horas, no hangar da Avalon no aeroporto do Bacacheri.

Cuia para dois

Renato Gaúcho, o novo treinador do Atlético Paranaense, tem um homônimo em Curitiba, radialista famoso e ex-deputado estadual. Aliás, consta que a diretoria do Rubro Negro negou-se a ceder seu Centro de Treinamentos para o River Plate, da Argentina, para não dar azar, preferindo receber o Boca Juniors. O popular time argentino acaba de ser rebaixado para la segundona, o que transformou Buenos Aires em praça de guerra da torcida dias atrás.

Diário de bordo

Márcio Moreira e Gustavo Krüger, gerenciadores da equipe Extreme Sailing Brasil, estiveram em Boston, na última semana, para participar da quarta etapa do Extreme Sailing Series, uma das principais competições de barcos a vela do mundo. Os dois empresários curitibanos pretendem trazer uma etapa da disputa para o Brasil em 2012.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.