
Acaba de ser batido o martelo em torno do terreno da Avenida do Batel na esquina com a Buenos Aires. No local, que abriga uma farmácia e a Pizza Hut, será erguido um prédio comercial e residencial pela construtora e incorporadora VCG. O negócio conforme a coluna antecipou no dia 5 de junho vinha movimentando o mercado imobiliário local há meses. As partes não revelam os valores envolvidos, mas fala-se em cifras de 20 a 25 milhões de reais, parte em permuta.
A pizzaria deverá atravessar a rua e ir para o terreno em frente, que fica ao lado do Shopping Crystal.
Preparando a partida
Mais um ponto histórico do comércio curitibano está fechando as portas em definitivo. A tradicional loja Ozires Magazin, fundada há mais de 60 anos pelo empresário Ozires Gava na esquina da Rua XV de Novembro com a Monsenhor Celso, no centro, está liquidando o estoque para entregar o ponto, vendido a um grupo de investidores paulistanos pelos herdeiros. A loja permanece aberta somente até 17 de setembro.
Material de construção não vai faltar
A rede de materiais de construção Balaroti avança em Santa Catarina. Além das lojas que possui em Balneário Camboriú e Joinville, vai abrir mais duas no estado vizinho, em Blumenau e Florianópolis. A empresa que completa 36 anos no dia 15 de julho tem atualmente 18 lojas. Curitiba também deve ganhar em breve mais uma loja da rede, em local ainda não divulgado.
O céu é o limite
De olho na turma emergente, vem aí o consórcio de aviões executivos e helicópteros. O Consórcio Unilance, que está lançando a ideia, realiza no próximo fim de semana o "Cirrus Road Show", das 10 às 17 horas, no hangar da Avalon no aeroporto do Bacacheri.
Cuia para dois
Renato Gaúcho, o novo treinador do Atlético Paranaense, tem um homônimo em Curitiba, radialista famoso e ex-deputado estadual. Aliás, consta que a diretoria do Rubro Negro negou-se a ceder seu Centro de Treinamentos para o River Plate, da Argentina, para não dar azar, preferindo receber o Boca Juniors. O popular time argentino acaba de ser rebaixado para la segundona, o que transformou Buenos Aires em praça de guerra da torcida dias atrás.
Diário de bordo
Márcio Moreira e Gustavo Krüger, gerenciadores da equipe Extreme Sailing Brasil, estiveram em Boston, na última semana, para participar da quarta etapa do Extreme Sailing Series, uma das principais competições de barcos a vela do mundo. Os dois empresários curitibanos pretendem trazer uma etapa da disputa para o Brasil em 2012.




