
Márcia Oleskowski, noiva de Gustavo Fruet, e o ex-ministro Euclides Scalco, primeiro suplente do candidato tucano ao Senado, têm sido destacados para representá-lo em reuniões com grupos de eleitores na região metropolitana de Curitiba, enquanto ele corre o interior. Márcia, que é jornalista e mora em Brasília, foi definida como descolada e moderna por um político presente à reunião realizada em Pinhais na semana passada.
Depois dos brimos
De passagem por Foz do Iguaçu para um jantar com a colônia árabe da cidade, o candidato tucano ao governo do estado, Beto Richa, aproveitou para prestigiar a festa de casamento do empresário curitibano Cristiano Fumagalli, sábado, no Hotel Bourbon Cataratas. Mas lá praticamente não precisou pedir votos, pois os convivas, a grande maioria de Curitiba, compõem o seu eleitorado.
Cadeira do presidente
O desembargador aposentado Jeorling J. Cordeiro Clève acaba de ser eleito novo membro da Academia Paranaense de Letras. A eleição, por unanimidade, ocorreu em assembleia realizada na última quinta-feira. Natural de Guarapuava, Clève, que é pai do jurista Clèmerson Merlin Clève, vai ocupar a cadeira 23, cujo ocupante anterior foi Túlio Vargas, ex-presidente da instituição.
Pró-Província
Os 157 anos da criação da Província do Paraná serão comemorados hoje na Associação Comercial do Paraná. O evento, promovido pelo Movimento Pró-Paraná, celebra o título conferido em 29 de agosto de 1853. A sessão, presidida pelo empresário Jonel Chede, começa às 18 horas no auditório da ACP.
Medindo a FEB
A historiadora Carmen Lúcia Rigoni, que acaba de lançar o livro Anjos de Branco: o Serviço de Saúde da FEB na Itália salvando vidas (1944/45), toma posse hoje na Academia de História Militar Terrestre do Brasil, cuja sede fica em Rezende, no estado do Rio de Janeiro. Ela é a segunda mulher a integrar os quadros da instituição desde 1996. Seu nome foi escolhido devido as suas pesquisas sobre a Força Expedicionária Brasileira e a saga dos soldados que combateram na Itália em 1944-1945.
* * *
A posse será às 14 horas no escritório da seção curitibana, no Colégio Militar de Curitiba.




