
Saiu na última segunda-feira o alvará de construção do novo Angeloni, que será erguido na antiga sede do Clube Juventus. O cobiçado terreno está localizado na Carlos de Carvalho, esquina com as ruas Desembargador Costa Carvalho, Euclides da Cunha e Saldanha Marinho. As obras de terraplenagem já estão começando e o projeto do segundo hipermercado da rede catarinense na capital é assinado pelo arquiteto Manoel Dória.
Nova gôndola 2
A nova loja, que deve ser inaugurada em outubro e irá consumir R$ 40 milhões em investimentos, terá 18 mil metros quadrados de área construída, 400 vagas de estacionamento, 4 lojas de alimentação e 8 lojas de serviço. Apesar de estar localizada no bairro do Bigorrilho, para dar um up grade, o novo hipermercado irá se chamar Angeloni Batel. Dória, que já tinha sido o responsável pelo projeto do hipermercado da Água Verde, promete uma nova loja com construção ainda mais arrojada e que irá se destacar na paisagem urbana.
Boca no trombone 1
O empurra-empurra entre atendentes e as esperas intermináveis dos consumidores estão longe de acabar, mas a nova lei dos call centers, que entrou em vigor em dezembro passado, já reduziu em 30% o número de reclamações nos últimos dois meses em Curitiba, segundo o Procon-PR.
Boca no trombone 2
As operadoras de telefones celulares lideram o ranking das empresas que apresentam maiores problemas em seus serviços. Foram 105 reclamações de dezembro para cá. Já os bancos são os que estão fazendo melhor a lição de casa. Antes figuravam na segunda colocação, mas caíram para o terceiro lugar, com 58 reclamações nos dois últimos meses. As empresas de telefonia fixa, que já foram as campeãs em problemas, agora estão no segundo lugar, com 77 queixas de clientes insatisfeitos com os serviços de call center. Na quarta posição, vêm os planos de saúde, com 20 reclamações.
À francesa
As duas megaexposições programadas para Curitiba, dentro das comemorações do "Ano da França no Brasil", já têm suas datas confirmadas. A Casa Andrade Muricy recebe de 23 de abril a 14 de junho a mostra "Fotos de Robert Doisneau" Exposição "A Renault de Doisneau". Célebre por retratar o cotidiano parisiense (sua foto mais famosa é o beijo de um casal em frente ao Hôtel de Ville), o artista fez um registro sensível do trabalho operário nas linhas de produção no Pós-guerra. A segunda exposição, "Uma Aventura Moderna" Exposição da Coleção de Arte Renault, vai apresentar entre os dias 16 de maio e 9 de agosto, no Museu Oscar Niemeyer, 96 telas de artistas como Jean Dubuffet, Victor Vasarely, Robert Rauschenberg, Matta, Takis, Erró, Jean Tinguely, Alechinsky, Michaux e Niki de Saint Phalle. As duas mostras, patrocinadas pela Renault, serão gratuitas.
Iguarias orgânicas
O primeiro mercado de orgânicos da capital, que será inaugurado pela prefeitura no próximo dia 12, terá uma loja com produtos superexclusivos para chefs. Entre as iguarias, flores comestíveis, minilegumes e brotos de hortaliças raras. O novo espaço com alimentos livres de agrotóxicos está localizado ao lado do Mercado Municipal.
* * * * * * *
Zapeando
- Bel Corrêa abre, às 19 horas, exposição de quadros na Biblioteca Pública do Paraná.
- O diplomata Edison Luiz da Rosa Júnior, do Ministério das Relações Exteriores, esclarece até hoje, no escritório do Itamaraty no Paraná (Rua Vicente Machado, 445), dúvidas sobre o ingresso no Instituto Rio Branco.
- Pré-lançamento do livro "Virada Sustentável", às 9 horas, no Isae/FGV.





