• Carregando...
O cabeleireiro Wanderley Nunes com as modelos Gabriela de Paula e Ana Paula Bortolli, no desfile realizado quinta-feira, no Shopping Crystal. | Priscilla Fiedler
O cabeleireiro Wanderley Nunes com as modelos Gabriela de Paula e Ana Paula Bortolli, no desfile realizado quinta-feira, no Shopping Crystal.| Foto: Priscilla Fiedler

Wanderley Nunes, o badalado cabeleireiro nascido em Maringá, mas com uma carreira de sucesso construída há décadas em São Paulo, comanda uma rede de salões de beleza com a marca Studio W, onde emprega mil pessoas. Um deles fica em Curitiba, no Shopping Crystal, onde ele vem uma vez por mês. Um dos profissionais da beleza mais requisitados do país, ele tem entre suas fieis clientes a ex-primeira-dama Marisa Letícia da Silva, o que o fez tornar-se amigo chegado de Lula, com direito a um quarto no Palácio da Alvorada durante o mandato do ex-presidente. Na sexta-feira, a coluna conversou com Wanderley sobre a crise política que tem Lula como figura central.

Como está vendo os acontecimentos dos últimos dias no Brasil?

Eu fico um pouco incrédulo. A cada hora você tem uma péssima surpresa. Por um lado, eu acho bom porque está na hora de moralizar as empresas, o governo, as pessoas que se infiltram no governo só para tirar proveito próprio e não fazem nada. Tenho certeza que eu fui grampeado. Eu tinha até um quarto dentro do Palácio da Alvorada, onde eu me hospedava quando ia cortar o cabelo deles. Estou muito insatisfeito com a situação, como o governo trata os empresários no Brasil.

Este governo?

Este governo. Eu acho que em todo lugar tem gente que não presta e todo lugar tem gente que presta, mas eu acho que o PT é um dos piores para se fazer uma analogia dos partidos políticos. Dou muita vantagem para as pessoas trabalharem comigo, as trato como melhor patrão e eu gostaria, já que o governo é meu patrão, que me tratasse desse jeito também. Eu acho o Lula um dos caras mais inteligentes, mais politizados que existem no mundo e acho que ele deveria usar essa inteligência para salvar o Brasil, mas não usou. Estamos retrocedendo 20 anos.

É a favor do impeachment?

Cem por cento. Quando teve a coisa do mensalão as pessoas me crucificaram: Você corta o cabelo do presidente, da dona Marisa, fala pra eles isso e aquilo. Eu acabei descolando a minha imagem da deles de uma maneira declaratória. Eu acho que hoje se a gente for eleger alguém tem que eleger o Moro, entendeu? O Moro (o juiz Sergio Moro) tem que ser o presidente da República. Sou totalmente a favor do que ele está fazendo. Eu acho que ele está sendo até um pouco comedido.

Você ainda corta o cabelo da ex-primeira-dama Marisa Letícia?

Corto. Ela é uma pessoa querida, é uma boa cliente. Agora, eu não posso me responsabilizar pelo que meus clientes fazem de certo nem de errado.

Quando você falou pela última vez com o Lula?

Faz umas três semanas. Ele me falou do apartamento (do tríplex em Guarujá), que a dona Marisa tinha comprado uma cota e tinha parado de pagar essa cota. Agora, se ele realmente foi no apartamento e colocou armários, como saiu na imprensa, acho que ele mentiu pra mim, né?

Você acredita que tanto o tríplex quanto o sítio de Atibaia são realmente dele?

O sítio eu tenho certeza que é do Jacó Bittar, ex-prefeito de Campinas, que é amigo dele de muitos anos, desde que ele veio para o Brasil.

Mesmo com todos os objetos pessoais deles colocados lá?

Eu nunca fui ao sítio, já fui convidado, mas não tenho tempo de fazer essa vida social com eles. Mas tenho certeza que o Jacó emprestou o sítio. Agora, alguém mandou as empresas arrumarem o sítio.

Como você vê o Lula hoje? Acha que ele está sendo mesmo perseguido como o PT alega? É vítima de preconceito das elites ou realmente ele cometeu os crimes pelos quais está sendo investigado?

Eu acho que se ele ocupou uma posição, tem que ser responsável, tem que pagar pelo que fez. Ele vai ter que pagar pelo que fez. Eu só acho que as pessoas deveriam investigar mais e ter coisas mais concretas para poder explicar para o brasileiro. A coisa do apartamento, por exemplo, eu sei que a dona Marisa parou de pagar. Ela pagou algumas prestações de 400 reais. Mas também não sei se a OAS chegou e falou: Já que você parou de pagar, toma o apartamento. Não sei. Eu acho que o verdadeiro responsável pelo país é quem elegeu a Dilma. Quem elegeu a Dilma? O meu amigo Lula. O PT foi com muita sede ao pote. Essa coisa de propina existe desde que o Brasil é Brasil e existe em todo o mundo, só que as pessoas exageraram, superfaturaram.

Em quem você votou para presidente em 2014?

No Aécio. Eu fiz campanha com alguns clientes contra a Dilma. E o presidente (Lula) sempre respeitou isso. Mas ele falava que eu deveria votar na Dilma e eu dizia: Presidente, você me perdoa, mas na Dilma eu não voto. Eu posso deixar ninguém saber do meu voto. Eu acho que ela é uma mulher sofrida, acho que é uma mulher honesta, mas ela é burra e incapaz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]