• Carregando...
Os empresários Beto Calliari (à esq.) e Marcos Pereira, sócios do Visconti Bar, nova casa noturna localizada no Batel, e as respectivas mulheres, Thamy e Shelly Skiba, receberam convidados para a festa de pré-inauguração na quarta-feira. A casa é no imóvel onde funcionava o restaurante Marcolini, na Visconde de Guarapuava | Diego Pisante
Os empresários Beto Calliari (à esq.) e Marcos Pereira, sócios do Visconti Bar, nova casa noturna localizada no Batel, e as respectivas mulheres, Thamy e Shelly Skiba, receberam convidados para a festa de pré-inauguração na quarta-feira. A casa é no imóvel onde funcionava o restaurante Marcolini, na Visconde de Guarapuava| Foto: Diego Pisante

Zapeando

• O Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná e a Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Regional Paraná realizam hoje, às 18h30, no Santa Mônica Clube de Campo, a cerimônia de entrega do 12º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho.

• O bar Soviet realiza hoje, às 23 h, a primeira das duas festas para a comemoração do primeiro aniversário do novo conceito da casa, com o DJ Boss in Drama. Amanhã, quem assume o comando da pista é Johnny Luxo.

  • O casal Heloísa e Amos Genish prestigiou o jantar de gala da Fundação Gol de Letra realizado na última segunda-feira no Copacabana Palace. A operadora GVT, presidida por Amos, patrocinou o evento

O lançamento do livro Poesia total, de Waly Salomão, neste sábado, às 11 horas, no pátio das esculturas do Museu Oscar Niemeyer, promete ser um momento sensível ao público que lá comparecer. Os poemas de Waly, baiano que marcou intensamente a cena artística brasileira especialmente nas décadas de 1970 e 1980, serão lidos por Lucia Veríssimo, Ranieri Gonzalez, Luiz Felipe Leprevost, Uyara Torrente, Eugênio Fim e Omar Salomão.

Editado pela Companhia das Letras, Poesia total reúne toda a obra do poeta, falecido em 2003, aos 59 anos.

Chuva de água ou de gols?

O Sistema Meteorológico do Paraná lançou ontem a página "Simepar na Copa", que traz informações especialmente tratadas por meteorologistas e profissionais de TI sobre as condições do tempo e do clima no Paraná durante a Copa do Mundo. De acordo com o responsável pela página, Fábio Sato, foram formatados três tipos de dados especialmente para a Copa do Mundo: previsão do tempo para cinco dias em Curitiba; animação das imagens de radar centradas na Arena da Baixada e as características climáticas com textos e gráficos sobre o clima curitibano.

Santa indiferença

Faltando dez dias para o primeiro jogo da Copa em Curitiba, pouco se vê em Santa Felicidade preparativos para receber os torcedores estrangeiros e brasileiros. O bairro que mais atrai turistas provavelmente estará no roteiro dos visitantes devido à boa reputação de seus restaurantes. No entanto, até agora apenas dois estabelecimentos se animaram a decorar com bandeirolas suas sedes. Um na entrada e outro no estacionamento.

Vale lembrar que australianos e americanos são maioria entre os estrangeiros que virão para Curitiba.

Madame X

Xuxa esteve em Ponta Grossa ontem para a inauguração da segunda franquia no país de seu buffet infantil Casa X. A abertura do espaço e a presença da apresentadora no evento foram noticiados pela coluna no dia 13 de abril. Os franqueados são o casal de empresários Andreia e Ricardo Tokutake.

Conta corrente sanguínea

Quinze das maiores academias de ginástica de Curitiba se uniram em torno de uma campanha para cadastrar doadores de medula óssea. O movimento é em prol de Marcos José Ferreira Filho, o Marquinhos, que é instrutor da Swimex e precisa de um transplante. Marquinhos, que está internado, foi o escolhido pela engenheira e designer de interiores Margit Soares como homenageado em seu espaço na Mostra Artefacto, que será aberta neste sábado.

Os interessados em ajudá-lo podem fazer o cadastro no Hemepar, Hospital de Clínicas e no Hemobanco.

Dançar para Down

A Associação Reviver Down promove hoje um jantar dançante beneficente, a partir das 20 horas, no Restaurante Toscana, para angariar fundos para a aquisição de uma sede própria. A atual sede funciona em uma sala cedida por uma mãe associada no centro da cidade. Além de música ao vivo, haverá apresentação de stand up comedy com o humorista Emerson Ceará e sorteio de brindes. Fundada em 1993, a entidade se dedica a melhorar a qualidade de vida das pessoas com síndrome de Down.

O convite custa R$ 120. Compras antecipadas podem ser feitas na Rua Saldanha Marinho, 964, ou pelos telefones 3223-5364 e 8719-3095.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]