• Carregando...
Os noivos Ricardo Malucelli e Isabella Schmitt (à dir.), com a mãe dele, Marcia Malucelli, e o party designer Marcos Soares (à esq.), na festa de casamento, sábado à noite, no Castelo do Batel, que reuniu a alta sociedade curitibana, autoridades e empresários | Vanin Fotografias
Os noivos Ricardo Malucelli e Isabella Schmitt (à dir.), com a mãe dele, Marcia Malucelli, e o party designer Marcos Soares (à esq.), na festa de casamento, sábado à noite, no Castelo do Batel, que reuniu a alta sociedade curitibana, autoridades e empresários| Foto: Vanin Fotografias

Zapeando

• Toma posse hoje a nova diretoria da Associação Paranaense dos Empresários de Obras Públicas (Apeop), liderada por José Ângelo Turra, no Clube Curitibano, a partir das 20 horas.

• Abrem hoje as inscrições para a Mostra Paranaense de Dança 2014, da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra.

• Professor de ortodontia do campus Curitiba da Faculdade São Leopoldo Mandic, Rubens Sautchuk Jr. vai apresentar trabalho no evento American Association of Orthodontics Annual Session, em Nova Orleans (EUA), no final deste mês.

  • Mais de 200 pessoas passaram pelo Le Voleur de Velo, na última quinta-feira, no lançamento do guia Itália Sempre Itália, da jornalista brasileira Tansy Kaschak, na foto com o editor Vicente Frare, da Pulp Edições
  • As imagens do novo catálogo da marca paranaense Elyane Fiuza Luxury Bags acabam de ser clicadas, com a top Ana Paske como modelo

Uma equipe de reportagem do Fantástico esteve ontem em Curitiba para gravar depoimento com uma voluntária do Instituto Humanista de Desenvolvimento Social, o Humsol. A jovem entrevistada tem 31 anos e conta uma bela história de superação de uma doença grave, que vai ao ar em breve. O depoimento deve emocionar, em especial, quem é mãe, pois a gravidez ajudou-a a enfrentar o difícil tratamento.

Tropeirismo em alta

Será lançado este mês, no Paço da Liberdade, um produto cultural que envolve também turismo e ensino de tradições paranaenses. O programa Aprendiz de Tropeiro, desenvolvido por Marcio Assad na Lapa, busca manter vivo um pedaço significativo da história do Paraná. O programa será lançado no próximo dia 28, com a chancela da Federação do Comércio do Paraná, Sesc e Senac e apoio do Instituto Histórico e Cultural da Lapa.

O novo imortal?

Repercutiu bem a indicação do nome do jornalista e escritor londrinense Nilson Monteiro para ocupar a cadeira que pertencia ao escritor Noel Nascimento na Academia Paranaense de Letras. A recomendação partiu do jornalista Dante Mendonça. A presidente da entidade, Chloris Casagrande Justen, recebeu moções de apoio ao nome de Monteiro vindas da Assembleia Legislativa do Paraná, Câmara Municipal de Londrina, Associação Comercial do Paraná, Associação Comercial e Industrial de Londrina, Academia de Letras de Londrina e Associação Paranaense de Imprensa.

À mesa com os bons

O Centro Europeu e a revista Prazeres da Mesa estão trazendo a Curitiba o Mesa Ao Vivo Paraná. Nos dias 14 e 15 de maio, algumas estrelas do cenário nacional e internacional da gastronomia estarão por aqui. Já confirmaram presença os chefs Alex Atala, Thomas Troisgros, Janaína Rueda e André Mifano. 

Japonês fast

Ener Almeida Komagata e Rafael Mazur Neto, da matriz administrativa da rede Sushiaki, baseada em Curitiba, dão mais um passo na expansão da marca. Até o final deste mês, a rede inaugura sua primeira loja de rua, que será no Alto da Glória. O local terá o serviço de delivery como novidade. A rede, que tem sedes também em São Paulo e em Cingapura, conta com 21 unidades em shoppings de cinco estados.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]