
A Federação da Agricultura do Paraná (Faep) emitiu ontem nota de pesar pela morte do candidato do PSB à Presidência da República Eduardo Campos. "A perda de Eduardo Campos neste episódio trágico de 13 de agosto provoca um vazio no coração dos brasileiros, mas suas mensagens não cairão no esquecimento dos brasileiros que desejam um Brasil diferente, um país melhor", diz um trecho do comunicado.
Pesar do agronegócio 2
Ainda segundo a nota, a Faep foi uma das primeiras entidades a abrir espaço a Campos. No ano passado, ele veio a Curitiba para falar a milhares de produtores e trabalhadores rurais durante o evento Empreendedor Rural, no Expotrade Pinhais, onde foi ovacionado.
Mosca azul
Antes de saber da morte de Eduardo Campos, o publicitário Nizan Guanaes dava uma aula magna a estudantes de publicidade da Universidade Positivo na manhã de ontem. Na chegada, ao ser recebido pelo reitor José Pio Martins, ele brincou com o fato de ver sua fotografia espalhada pela cidade no mobiliário urbano: "Acho que já estou com 42% de intenções de votos".
Aos alunos, começou com um conselho: "Foquem na área digital. Dominem as novas tecnologias".
Vizinho badalado
A incorporadora AG7 Realty acaba de adquirir um terreno no Cabral, a menos de 100 metros do Graciosa Country Club. A área, localizada na Avenida Munhoz da Rocha esquina com a Rua Vereador Garcia Rodrigues Velho, com 3 mil metros quadrados, foi comprada em parceria com um grupo de investidores e vai abrigar um edifício residencial de luxo. O Valor Geral de Vendas (VGV) do empreendimento é estimado em R$ 80 milhões.
Pé-vermelho saltitante
Prestes a completar 63 anos, o jornalista e escritor Nilson Monteiro comemora a eleição para a Academia Paranaense de Letras. Ele vai ocupar a cadeira número 28, que pertenceu à poetisa Helena Kolody e ao professor Belmiro Valverde. A data de posse ainda será marcada. Paulista de Presidente Bernardes e "pé-vermelho" de Londrina, Nilson tem 43 anos de jornalismo e nove livros escritos o último, lançado há exatamente um ano, é o romance Mugido de Trem.




