Leandro Knopfholz, diretor-geral do Festival de Teatro de Curitiba, planeja lançar um livro na edição histórica de 2016, quando o evento comemora 25 anos. Além do livro, ele diz que existem várias ideias sendo estudadas, como algumas remontagens dos espetáculos mais marcantes do período, o financiamento das peças de maior destaque na programação do Fringe e o retorno da Ópera de Arame como uma das salas do festival.
“Quero que seja uma edição bastante festiva, queremos reunir os amigos que fizemos nesses 25 anos e que fizeram parte da história do festival”, afirma Knopfholz.
IAP na torcida
O advogado José Lucio Glomb, recém-empossado presidente do Instituto dos Advogados do Paraná, comemora o fato de dois associados ao órgão terem seus nomes cotados para a vaga aberta com a aposentadoria de Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal: Luiz Edson Fachin e Clèmerson Merlin Clève. “É um orgulho para o IAP ter entre seus associados dois candidatos ao STF”, disse à coluna no fim de semana.
Caminhar é preciso
Aliás, Glomb se prepara para uma jornada inédita em sua vida: fazer o Caminho de Santiago de Compostela. Na manhã da Sexta-Feira Santa ele e um amigo subiram a pé a Serra da Graciosa até a BR-116, onde um carro os esperava. O trajeto durou pouco mais de quatro horas.
Muito a conversar
O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, participa hoje em Brasília da posse do novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, às 15 horas, no MEC. Akel diz que viaja com as esperanças renovadas para o projeto de expansão e interiorização da Universidade e quanto à continuidade na busca de soluções para o Hospital de Clínicas – que acaba de receber autorização para contratar 1.775 novos funcionários – e a Maternidade Victor Ferreira do Amaral.
Amanhã de manhã ele terá uma audiência com Ribeiro.






