
Norma Camargo estava radiante na última sexta-feira. Pois foi bem no dia do seu aniversário que ela recebeu o que considerou o melhor de todos os presentes: uma carta de "retratação cabal" assinada pelo empresário carioca Natan Kimelblat, fundador da rede de joalherias Natan. O caso refere-se ao evento de comemoração dos 25 anos da abertura da loja em Curitiba, realizado em 19 de agosto de 2008. Na época, Norma questionou a data alegando que fora ela quem trouxe a grife de joias para cá, em 1979, quando começou a trabalhar em casa, angariando uma grande e fiel clientela. Quem ri por último... 2
Em 1.º de setembro de 1983 Norma Camargo inaugurou a filial de Curitiba junto com o Shopping Mueller, depois transferida para o Shopping Crystal, onde ela permaneceu até pedir aposentaria, em julho de 2004. O questionamento valeu à ex-gerente da Natan um telefonema e posteriormente uma notificação extrajudicial do então gestor da empresa, nomeado pela família proprietária, que a proibia de pronunciar-se sobre o evento sob pena de sanções judiciais. Indignada com a enorme descortesia, que lhe valeu várias manifestações de solidariedade na ocasião, ela recorreu à Justiça em busca de uma retratação formal.
Quem ri por último... 3
"[...], peço que aceite as minhas sinceras desculpas pelo transtorno que o gestor outorgado por mim lhe causou. Lamento por ele ter criado toda essa situação [...] uma vez que V.S.ª estava certa quanto à ordem cronológica da história da Natan em Curitiba", diz um trecho da carta assinada por Natan Kimelblat.
Adeus a Juca
Morreu ontem em Curitiba o estimado empresário José Vieira de Godoy, mais conhecido como Juca, dono da extinta indústria Café Marumby. Deixa a viúva Ediluz Vieira de Godoy e os filhos Ernesto, Rosana e José. O velório está sendo realizado na Capela 3 do Cemitério Municipal e o enterro é hoje às 11 horas. Juca estava internado há 18 dias na UTI do Hospital das Nações.
Mãos ao alto
A artista plástica Liliane Bianco e sua mãe passaram maus bocados na tarde de sábado. Por volta das 15h40, elas foram assaltadas à mão armada nas imediações do Clube Curitibano. Os bandidos levaram o carro e tudo o que estava dentro, deixando as duas a pé, sem lenço e sem documento. A mãe dela, idosa, teve de ouvir gritos dos assaltantes porque demorou para sair do carro.
Em casa
O príncipe Joachim H. W. Christian, da Dinamarca, participa do seminário Biotecnologia para a Sustentabilidade Biotemas, nesta terça-feira, em Curitiba. O evento é organizado em parceria pela Novozymes Latin America e a Federação das Indústrias. Entre os palestrantes estão Justin Perrettson, relações-públicas da Novozymes A/S; Eduardo Feliz, diretor comercial da Granotec do Brasil S/A, e Rubens Carlos Buschmann Junior, gerente-geral da Novozymes Turfal. Sua Alteza Real vai condecorar a multinacional dinamarquesa pelo desempenho na área de exportação de produtos e serviços. O evento ocorre das 8 às 11h25 no Auditório 2 da Unindus, na sede da Fiep, no Jardim Botânico.




