• Carregando...
A Poltrona Mole, criação do genial Sérgio Rodrigues, será um dos destaques da Sala Brasileiríssima, ambiente da designer de interiores Janaína Macedo na Casa Cor Paraná deste ano. A peça ganhou revestimento em tricô do estilista catarinense radicado em Curitiba Charlye Madison (com ela na foto) | Divulgação
A Poltrona Mole, criação do genial Sérgio Rodrigues, será um dos destaques da Sala Brasileiríssima, ambiente da designer de interiores Janaína Macedo na Casa Cor Paraná deste ano. A peça ganhou revestimento em tricô do estilista catarinense radicado em Curitiba Charlye Madison (com ela na foto)| Foto: Divulgação

Zapeando

• O cirurgião Christiano Claus, do Instituto Jacques Perissat, de Curitiba, proferiu ontem palestra sobre os avanços da cirurgia minimamente invasiva em hérnias no Fórum Latino-Americano que ocorre desde domingo em Orlando, nos Estados Unidos. O evento termina nesta sexta-feira.

• Os arquitetos Eduardo Mourão e Francisco Almeida receberam no último fim de semana o prêmio Talent Club da Hunter Douglas Luxaflex, fabricante de cortinas, persianas e toldos durante festa de premiação realizada no Tivoli Eco Resort, na Praia do Forte, na Bahia.

  • O advogado curitibano Adriano Camargo Gomes (à dir.) e seu pai, o também advogado Manoel Eduardo Camargo Gomes (à esq.), com o reitor da Universidade de Oxford, Andrew Hamilton, pela qual ele acaba de receber o título de Mestre em Direito com dissertação sobre Direito Concorrencial

Por pouco o ministro do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Mauro Borges, não levou uma vaia na solenidade em comemoração aos 70 anos da Fiep, na noite de segunda-feira. Chamado à tribuna, Borges deu início a um longo discurso em que fez uma apaixonada defesa do governo federal, sempre se referindo a Dilma Rousseff como "presidenta".

Saia-justa federal 2

No meio da fala, ouviu-se um burburinho na plateia, formada por industriais, empresários e demais convidados, até que alguém gritou: "Chega" e "Fora, PT". O ministro percebeu a saia-justa e logo em seguida encerrou o pronunciamento. Ao voltar para seu lugar à mesa, foi cumprimentado por todos, menos pelo senador Roberto Requião, que, distraído, olhava para a plateia e não lhe estendeu a mão.

Além de Borges e Requião, compunham a mesa os senadores Alvaro Dias e Gleisi Hoffmann, os presidentes da Confederação Nacional da Indústria, Robson Andrade, e da Fiep, Edson Campagnolo, o vice-governador Flávio Arns e o prefeito Gustavo Fruet.

Saia-justa federal 3

Mas o discurso mais contundente foi o de Campagnolo, anfitrião do evento. Começou dizendo que a indústria paranaense e brasileira passa por grandes dificuldades. Em seguida, sacou um exemplar da Constituição Federal e disse que ela vem sendo "poluída" e "desrespeitada há muitos anos com promessas que não estão sendo cumpridas". E distribuiu fartas críticas aos três poderes, federais e estaduais, especialmente à Justiça do Trabalho.

Foi intensamente aplaudido e, depois, cumprimentado no coquetel servido aos convidados.

Carona no Taca-lhe pau

O hit da internet Taca-lhe pau virou jingle da campanha de Roberto Requião ao governo do estado. Ontem, no final da tarde, uma candidata a deputada estadual fazia campanha no calçadão da Praça Rui Barbosa com uma caixa de som que tocava o jingle com o refrão em ritmo de música rancheira: "Taca-lhe pau Requião, taca-lhe pau... é o Paraná em boas mãos... Requião taca-lhe pau... Fala aí Dudu, quem vem láááá...".

Aí, uma voz masculina infantil diz empolgada: "Lá vem o Requião descendo o pau na corrupção. Dá-lhe 15 neles Requião, taca-lhe pau Requião velho".

À francesa

Um grupo de 15 debutantes curitibanas posará hoje na Bazaar Fashion para a foto oficial do evento que a maison realizará no mês que vem. Na data, ainda não definida, elas serão recebidas para um chá da tarde, com serviço à inglesa, decoração especial e muitos mimos. A inspiração é o baile das debutantes do Hotel Crillon de Paris.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]