
Vai a votação hoje na Câmara Municipal, em segundo turno, o substitutivo do vereador Tico Kuzma que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, aprovado ontem. Segundo o parlamentar, o novo texto prevê uma advertência e duas multas antes da cassação do alvará em caso de descumprimento. Kuzma diz que a intenção é colaborar com os comerciantes porque o Estatuto da Criança e do Adolescente já prevê a prisão para quem vender ou permitir o consumo de bebidas alcoólicas a menores.
Saideira 2
Também autor da lei municipal antifumo, o vereador diz que, apesar de a legislação já disciplinar e proibir a venda de substâncias capazes de causar dependência física ou psíquica a menores de 18 anos, é comum alguns estabelecimentos ignorarem a medida. Seu objetivo, diz, é que a responsabilidade de fiscalizar a venda de bebidas a menores também seja do município, além das famílias e dos cidadãos.
Falando a mesma língua
O ex-presidente da Associação Comercial do Paraná Marcos Domakoski é quem vai receber a comitiva empresarial da região de Wielkopolska, na Polônia, em Curitiba nesta quarta-feira.
O grupo de empresários participará de um reunião na Casa, às 18h30. Domakoski é descendente de poloneses.
O nome da rosa
Integrantes da chapa Tradição com Independência, que tem o advogado João Luiz Rego Barros como candidato à presidência do Clube Curitibano, distribuíram rosas às mães que foram almoçar nos restaurantes do clube no domingo. Entregues por um grupo de simpáticas promotoras, junto com os botões vinha um cartão com um poema de Mario Quintana.
Milhagem
O empresário Fabrício de Macedo tem estado ultimamente na ponte aérea Curitiba-São Paulo-Florianópolis. É que ele acaba de inaugurar um escritório da sua Pró-Eventos na capital paulista. A empresa, que é líder no mercado de mão de obra temporária, também possui uma unidade em Santa Catarina.





