• Carregando...
Marlus Doria, diretor executivo da construtora Cyrela, e Vera Lupion, da família proprietária do Castelo do Batel, comemoram a parceria da construtora com a histórica edificação, que terá um moderno Medical Center ao fundo e será preservada. | Valterci Santos
Marlus Doria, diretor executivo da construtora Cyrela, e Vera Lupion, da família proprietária do Castelo do Batel, comemoram a parceria da construtora com a histórica edificação, que terá um moderno Medical Center ao fundo e será preservada.| Foto: Valterci Santos

Em 28 anos de “balcão”, o empresário Augusto Santos reuniu muitas histórias que correm entre as mesas da Devons, uma das mais tradicionais churrascarias - agora rebatizada como Steakhouse - da cidade. As memórias estão rendendo um tratado sobre hábitos e costumes dos curitibanos em restaurantes: com mais de 550 páginas já escritas, o livro Cardápio à parte vai revelar muito do que acontece em meio às refeições. Augusto conta que ele e os garçons são como uma “clínica emocional” para clientes que, entre uma garfada e outra, fazem confidências, buscam conselhos e apreciam atenção especial.

Enquanto escreve, Augusto Santos continua à frente do restaurante, que em janeiro está abrindo somente para almoço.

A atriz Leticia Birkheuer ilumina o fim de tarde no Cafe de La Musique Floripa, uma das casas mais badaladas da capital catarinense na temporada.

Mistura boa 1

O réveillon na Pousada Zé Maria, em Fernando de Noronha, teve um certo sotaque de Curitiba. Sócios no charmoso empreendimento, que atrai gente de todo o Brasil, os casais Margit Soares e Carlos Roberto Nogueira e Beatriz Belich e Paulinho Fatuch veem desfilar pelas dependências da pousada celebridades como Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank (ele é um embaixador informal de lá, de tanto que ama e frequenta o local), Marina Ruy Barbosa e Carol Castro. Os blogueiros Hugo Gloss e Kadu Dantas também passaram o fim de ano na Zé Maria. Entre os curitibanos estavam Betina Muradás, Cristiane Nickel Freire e Celso Freire - que preparou sua famosa galinhada após o réveillon.

As amigas Ana Bernardi e Juliana Tessari Giovannetti descobriram há poucos anos o prazer de praticar corridas de rua. Em 2015, decidiram formar uma dupla para praticar Trail Run, as corridas de montanha, e em fevereiro vão encarar sua primeira ultramaratona: a El Cruce, com 100 km, que atravessa a cordilheira entre a Argentina e o Chile em três dias.

Design em movimento

Será entre os dias 19 e 21 desse mês, no Shopping Crystal, a primeira edição do Move Design, que vai colocar em pauta as tendências do mercado de design de interiores no Brasil. Promovido pelo Núcleo de Design do Centro Europeu, o evento terá 15 palestras com nomes reconhecidos do setor. As inscrições já estão abertas.

Zapeando
  • É hoje, às 19 h, o sorteio do carro Lexus NX F Sport entre os clientes do Shopping Mueller que participaram da promoção de Natal.
  • A partir de hoje, estão abertas as inscrições para a Colônia de Férias do Museu Oscar Niemeyer, que será entre 19 e 22 e entre 26 e 29 de janeiro.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]