A RPCTV e a Pastoral da Criança promovem neste sábado, em Curitiba, o Dia da Esperança, com a participação especial da atriz Adriana Birolli, que é curitibana. O evento tem como objetivo apresentar à população o trabalho desenvolvido pela Pastoral. As atividades serão realizadas no salão paroquial da Igreja São José, na Vilas Oficinas. Ex-escoteira, Adriana vai passar parte da manhã no local.
Sempre alerta 2
O Dia da Esperança, que ocorre simultaneamente nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, é dedicado à apresentação de projetos sociais apoiados pelo Criança Esperança, da Rede Globo, em todo o país. Também será feita uma homenagem especial à médica Zilda Arns, fundadora da Pastoral, que morreu em janeiro no terremoto do Haiti.
Pessuti e Ducci, os primeiros
O governador Orlando Pessuti será o primeiro paranaense a responder o questionário do Censo 2010. Na segunda-feira, ele recebe em sua residência, às 7h30, o chefe do IBGE no Paraná, Sinval Dias dos Santos. O próximo será o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, que, conforme a coluna informou ontem, receberá o coordenador operacional do Censo no Paraná, Edemilson Mainardes Gonçalves, às 8h30 de segunda-feira, em seu gabinete.
Na onda da Copa
O litoral do Paraná deverá ganhar um terminal de passageiros para receber turistas durante a Copa do Mundo de 2014. Ontem, o secretário dos Transportes, Mário Stamm Júnior, o secretário da Copa, Algaci Tulio, e o secretário executivo do Comitê Copa 2014, Wilson Portes, conversaram sobre a necessidade de se definir o melhor local para a construção do terminal.
De cinema 1
União da Vitória ganha hoje o Cine Clube Paulo Friebe. O nome homenageia o falecido ator e diretor paranaense.
De cinema 2
A história recente do cinema no Paraná acaba de ganhar um novo capítulo com o filme Morgue Story Sangue, baiacu e quadrinhos, que, com o sucesso de público e crítica, garantiu a permanência de cinco semanas consecutivas em cartaz. Feito inédito para uma produção de baixo orçamento realizada, produzida e distribuída por paranaenses. O diretor, Paulo Biscaia Filho, diz que, apesar da estreia, o filme continua sua carreira em festivais internacionais.
Em agosto será exibido, como convidado, no Festival de Cinema de Israel.



