• Carregando...
A empresária Marcia Almeida (à dir.), da Bazzar Fashion, foi uma das convidadas do bate papo especial com a jornalista de moda Lilian Pacce realizado segunda-feira pelo COLETIVO_showroom no Hotel Unique, em São Paulo | Suzanne Magalhães
A empresária Marcia Almeida (à dir.), da Bazzar Fashion, foi uma das convidadas do bate papo especial com a jornalista de moda Lilian Pacce realizado segunda-feira pelo COLETIVO_showroom no Hotel Unique, em São Paulo| Foto: Suzanne Magalhães

Zapeando

• O Graciosa Country Club realiza hoje, a partir das 15 h, mais uma edição do Chá da Tarde, com desfile de apresentação da coleção Dia das Mães da joalheria Bergerson.

• Fernanda Takai faz pocket show às 18 h na Livraria Cultura, no Shopping Curitiba, no Trajeto Lumen Ao Vivo. Entrada gratuita.

• A Abrasel-PR realiza a cerimônia de abertura do festival gastronômico Brasil Sabor 2014, a partir das 19 h, no Museu Oscar Niemeyer.

• As duplas Álvaro & Daniel e Rodrigo Rossi & Luan se apresentam hoje na Shed Western Bar, a partir das 22 h.

  • A atriz Letícia Spiller esteve na cidade na segunda-feira para apresentar o show musical-poético Tau Caminho, no Teatro da PUCPR. Com ela a foto, Cesar Leandro Ribeiro, João Batista Pereira (ambos à esq.), o teólogo Paulo Cesar Botas e Eduardo Spiller (irmão da atriz), também teólogo e escritor

A reação do jogador brasileiro Daniel Alves ao racismo de torcedores espanhóis é um dos assuntos mais comentados do momento mundo afora. O que muita gente não sabe, ou não lembra, é que infelizmente o racismo não é novidade no futebol. No Guia Politicamente Incorreto do Futebol que os curitibanos Leonardo Mendes Júnior e Jones Rossi lançam dia 13 de maio – por acaso, dia da abolição da escravatura – nas Livrarias Curitiba do ParkShoppingBarigüi, eles revelam, por exemplo, que a restrição da contratação de jogadores negros no time do Grêmio de Porto Alegre só acabou em 1951.

Uma cláusula em seu estatuto previa a perda do terreno, doado por alemães, onde o clube jogava, caso fossem aceitos jogadores negros. O livro tem um capítulo inteiro dedicado ao tema.

Janela da esperança

A terça-feira foi de muita movimentação no escritório político montado pelo ex-governador Orlando Pessuti no Centro Civíco, com vista para o terceiro andar do Palácio Iguaçu. Pré-candidato ao governo, ele passou o dia finalizando a estratégia para disputar a convenção estadual do PMDB, em junho, na qual deverá bater chapa com o senador Roberto Requião.

Fantasmão nada camarada

Aliás, a possibilidade de Requião vir a ser candidato à sucessão estadual acendeu a luz amarela no Palácio Iguaçu. Atualmente, o fantasma do ex-governador anda assombrando bem mais os estrategistas governistas do que a petista Gleisi Hoffmann.

Duelo com os paparazzi

Em Curitiba com a turnê do espetáculo Duelo, a atriz Camila Pitanga se jogou depois da apresentação do último sábado na pista da festa Cafeína, no bar Soviet, junto com o restante do elenco. Animadíssima com o som da dupla de DJs e produtores Pedro Grego e Fefo Oliveira, ela só não gostou do assédio dos fotógrafos e fez uma saída estratégica assim que o primeiro se aproximou. Foi se refugiar no vizinho Taco El Pancho, onde jantou longe dos flashes, no salão mais reservado.

Animada com o sucesso dos eventos no Soviet, dupla anuncia para hoje uma edição especial, batizada como Cafeína Wild Party, que terá como convidado principal o DJ Spencer Q, da banda Uó, sucesso descolado na noite paulistana.

No puede

Fiscais da prefeitura abordaram ontem à tarde um casal de artesãos que vendia bijuterias na Praça Osório. Em grupo, eles chegaram de surpresa e foram recolhendo as bandejas cheias de pulseiras, anéis e brincos. Enfiaram tudo em um saco grande, sob protestos tímidos do casal, que falava com sotaque espanhol.

Pra essa turma, está cada vez mais difícil ganhar o baseado nosso de cada dia.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]