• Carregando...
O gaúcho José Luiz Benício, que ilustrou centenas de cartazes de cinema nos anos 1970, lotou a plateia do Cine Guarani em sua palestra e foi tema de uma das 13 exposições montadas no Museu Municipal de Arte durante a Bienal de Quadrinhos, que encerrou ontem com recorde de público. | Flavio Rocha
O gaúcho José Luiz Benício, que ilustrou centenas de cartazes de cinema nos anos 1970, lotou a plateia do Cine Guarani em sua palestra e foi tema de uma das 13 exposições montadas no Museu Municipal de Arte durante a Bienal de Quadrinhos, que encerrou ontem com recorde de público.| Foto: Flavio Rocha

Domenico de Masi, o sociólogo italiano famoso pelo livro O Ócio Criativo, acaba de confirmar presença no I Congresso Internacional de Felicidade, que será realizado nos dias 19 e 20 de novembro na Ópera de Arame. Além dele, a psicóloga e antropóloga norte-americana Susan Andrews, autora de O Stress a Seu Favor, também confirmou participação no evento. Eles se unem a estrelas do mundo da ciência e da espiritualidade, como Amit Goswami e Sri Prem Baba.

A escritora paranaense Cassia Cassitas e a editora da Pandorga, Silvia Vasconcelos, que publicou a obra O Menino que Pedalava, comemoram o sucesso do lançamento na Bienal do Livro de São Paulo. Divulgação

Terror sob demanda 1

O cinema nacional não se limita a comédias com atores conhecidos e forte apelo popular. Obras sobre a história do país, com viés político, biografias e dramas têm atraído cada vez mais audiência - e o terror moderno é um gênero que também tem público cativo. Quatro cultuados filmes de terror do catálogo da Moro Filmes - distribuidora de Diana Moro, sediada em Curitiba - acabam de entrar no serviço de vídeo sob demanda, o VOD - video on demand.

Terror sob demanda 2

Os títulos As Fábulas Negras, Nervo Craniano Zero, Mar Negro e Morgue Story estão disponíveis para compra ou aluguel pelo iTunes, Google Play, Net Now e Vimeo On Demand, O diretor curitibano Paulo Biscaia Filho assina Nervo Craniano e Morgue Story, enquanto Mar Negro e As Fábulas são de Rodrigo Aragão. Este último reúne também outros três realizadores do terror nacional, que dirigem histórias de personagens do imaginário popular brasileiro em clima macabro - entre eles, José Mojica Marins, o eterno Zé do Caixão, que assina a direção de O Saci.

O indiano Debnath Somen, que está dando a volta ao mundo de bicicleta, esteve em Curitiba na semana passada e foi recebido pelo empresário Jeetu Kemani, dono do restaurante Swadisht. Somen iniciou sua viagem em 2004 e pretende continuar até 2020, dando palestras sobre inclusão social e conscientização no combate ao vírus HIV.Bruno Macarine

Aplausos e vaias

Por falar em cinema nacional, virou tradição o grito de “Fora Temer” ao final das sessões do filme Aquarius, que tem Sonia Braga como protagonista. Enquanto sobem os créditos, a plateia rompe em aplausos, após a impactante cena final - e a vaia contra o atual presidente ecoa pela sala de cinema. Foi assim na estreia, em agosto, no Festival de Gramado - e o protesto tem continuado em várias cidades brasileiras, Curitiba incluída.

Mais vôlei em Curitiba

Com o sucesso de público do amistoso realizado entre Brasil e Portugal, fontes ligadas à Confederação Brasileira de Voleibol já dão como certa a realização de jogos pela Liga Mundial em Curitiba, na Arena do Atlético Paranaense, em 2017. Partidas da equipe feminina também estariam nos planos da CBV.

zapeando
  • A EXM Partners e o Instituto Brasileiro de Recuperação Judicial promovem hoje, no auditório da FIEP, evento sobre “O Direito nos Negócios”, com participação da ex-ministra do STJ Eliana Calmon e do Juiz da 1ª Vara de Falências de SP Daniel Carnio Costa.
  • Os irmãos mestres-cervejeiros Samuel e Paulo Cavalcanti, da premiada fábrica curitibana Bodebrown, estão na Alemanha, convidados a participar da inauguração da nova fábrica da norte-americana Stone Brewing em Berlim.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]