• Carregando...

O vereador Chico do Uberaba – aquele que disse que paga para trabalhar – apresentou projeto que proíbe o uso do aplicativo Uber em Curitiba. O dispositivo, presente em 57 países e aqui em funcionamento em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, oferece serviço de transporte alternativo aos táxis. O projeto, em tramitação, alega que o serviço de transporte individual de passageiros deve ser prestado exclusivamente por quem possui concessão ou permissão do poder público municipal, conforme a legislação em vigor.

  • Noite das peles na Casa Cor: Fernanda Baggio Saez (de casaco estampado) recebeu os arquitetos Luiz Maingué (à esq.), Samara Barbosa e Sandro Percicotti para a apresentação da nova identidade visual da Masterpiso Engineered Floor, empresa do Grupo Indusparquet, presente em cinco espaços da mostra da decoração
  • O jornalista Wilson Serra, que acaba de passar o cargo de diretor de jornalismo da RPC, que ocupou nos últimos 15 anos, para sua colega Luciana Marangoni
  • Giorgeo Zanlorenzi, diretor presidente da vinícola paranaense Famiglia Zanlorenzi, e sua mulher, Thais, com a atriz Paolla Oliveira (ao centro) na festa de lançamento da nova novela das 6, Além do Tempo, no Rio de Janeiro. O espumante Lunar Oro, produzido pela vinícola de Campo Largo, foi servido no evento. A trama terá o universo da uva e do vinho como pano de fundo

Para Chico do Uberaba, além de criar concorrência desleal aos táxis, o Uber traria impacto negativo na arrecadação de impostos municipais.

zapeando
  • A francesa Salomon inaugura hoje, com coquetel das 18 h às 21 h, sua segunda loja em Curitiba, no Shopping Mueller (Piso Mateus Leme).
  • A Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná promove hoje coquetel de abertura da 1ª ECAV – Exposição Contemporânea de Artes Visuais do Paraná, às 19 h, no Memorial de Curitiba.
  • O DJ carioca Shark, referência brasileira do hip hop, é a atração de hoje no Dot Club. Os DJs Rafa Magno e Dedi Buschle completam o line up da noite.

Grande, Serrinha

Após 15 anos, o jornalista Wilson Serra deixou a direção de Jornalismo da RPC, a afiliada Globo pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom). Em seu lugar, assume a jornalista Luciana Marangoni. Na noite da última terça-feira, a direção do GRPCom e os colegas de trabalho dele fizeram uma homenagem dando seu nome à redação da RPC. Serrinha, como os colegas o chamam, passa a integrar o Conselho Editorial do GRPCom como consultor.

Agora é oficial

O Festival de Inverno, que começa hoje no Centro Histórico de Curitiba, tem como vinho oficial o merlot Gralha Azul, da vinícola paranaense Araucária, do ex-deputado e ex-secretário da Educação Renato Adur. Em setembro, começará a funcionar o restaurante que ele está montando na vinícola, em São José dos Pinhais.

Uma dentro

Nossa Assembleia Legislativa tem dado muitos motivos para ser criticada, e não é de hoje. Mas ontem a Casa fez algo pelo povo digno de nota. O projeto de lei do deputado Missionário Ricardo Arruda (PSC), que isenta do pagamento de pedágio pessoas com doenças graves e degenerativas em tratamento de saúde, foi aprovado em primeira discussão. A justificativa é que muitos pacientes precisam se deslocar para outras cidades em busca de atendimento. Arruda exemplifica: “Doentes que moram em Paranaguá e realizam tratamento em Curitiba, uma vez por semana, têm um custo mensal de cerca R$ 134 somente com o pedágio, sem calcular gastos com combustível e alimentação”. Essa despesa, segundo o parlamentar, representa 17% do salário mínimo.

Para ter direito, o paciente deverá apresentar um comprovante médico.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]