• Carregando...
Sirlei Pelanda e Paulo Irineu Pelanda (ele, presidente do Jockey Club do Paraná), o prefeito Gustavo Fruet e Marcia Fruet, a diretora social do clube, Sonia Birskis, o médico Eliseu Portugal e a empresária Norma Camargo, na reestreia dos páreos no clube, ontem à tarde. | Ryque Karo
Sirlei Pelanda e Paulo Irineu Pelanda (ele, presidente do Jockey Club do Paraná), o prefeito Gustavo Fruet e Marcia Fruet, a diretora social do clube, Sonia Birskis, o médico Eliseu Portugal e a empresária Norma Camargo, na reestreia dos páreos no clube, ontem à tarde.| Foto: Ryque Karo

O céu azul, o sol brilhando e a Serra do Mar compuseram uma moldura perfeita para a reestreia das corridas no Jockey Club do Paraná, ontem à tarde. Muita gente compareceu: a fila de carros para entrar no estacionamento dava a medida do sucesso. Nas galerias, arquibancadas, gramados e também no restaurante, famílias se divertiam acompanhando os oito páreos disputados.

O evento misturou sobrenomes tradicionais da elite curitibana com gente comum – todos curtindo a tarde de domingo no Jockey.

Com pompa e circunstância

A atual diretoria, comandada pelo empresário Paulo Irineu Pelanda, quer retomar o fascínio e o prestígio das corridas de cavalos. A julgar pela movimentação de ontem, a nova fase será bem sucedida. Entre as atrações estavam a Cavalaria do Regimento de Polícia Montada Coronel Dulcídio e a Banda da Polícia Militar do Paraná. Havia, também, um food truck, além de parquinho e pôneis para as crianças.

Sócios do grupo Água é Vida, junto com Gustavo Borges, os empresários Bruno Klettenberg e Renato Ramalho estão em São Paulo para apresentar ao mercado as novidades e o
e-commerce da marca Swim Colors.

Garotas, preparem os chapéus

Sem parar um minuto, atenta a todos os detalhes, a diretora social, Sonia Birskis, comemorava o sucesso, já de olho nos próximos eventos. Em agosto, haverá o Grande Prêmio Paraná, anunciava Sonia. “Preparem o figurino, quero ver lindos chapéus”, dizia às amigas.

O prefeito Gustavo Fruet compareceu com a mulher, Marcia. Almoçaram no restaurante do Jockey, mas saíram antes de se iniciarem os páreos.

Grande figura

Uma presença ilustre era o lendário treinador Eduardo Gosik, que veio de São Paulo, onde vive há anos, especialmente para prestigiar a reestreia do Jockey Club. Muito respeitado, Gosik, paranaense de São Mateus do Sul, é carinhosamente chamado de Mestre no meio do turfe. Octogenário, ele tem mais de 60 anos de experiência na arte de treinar cavalos de corrida.

Os integrantes da banda Tupi Pererê se preparam para animar o pré-carnaval da primeira academia para crianças da cidade, a Cross Kids Curitiba, que será no final de janeiro, com marchinhas e canções infantis.

Para fluir e usufruir

A instrutora de yoga Áurea Maria Silva desenvolveu, especialmente para músicos, técnicas de alongamento e relaxamento de mente e corpo, além de exercícios que fortalecem os membros superiores e as articulações. Às 11h de hoje, e também na quarta e sexta-feira, ela ministra gratuitamente, na praça da Capela Santa Maria, aulas para os participantes da Oficina de Música de Curitiba.

zapeando
  • O restaurante Espaço Depósito, no Rebouças, especializado em carnes na brasa, já está de portas abertas após as férias coletivas.
  • A Bull Prime Carnes Nobres, na Avenida Silva Jardim, Batel, renova o cardápio a partir de hoje, com Kobe Burger, hambúrgueres de Angus e de Cordeiro do Canan e a bebida Sangria entrando no menu da casa.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]