
O padre Adriano Levedove, reitor do Seminário Sagrada Família e vigário da igreja do bairro Santo Inácio, em Curitiba, escapou por pouco de ser assaltado por quatro homens na noite de domingo, logo após rezar a missa. Antes de deixar a igreja, ele viu várias mensagens em seu celular avisando-o que uma residência vizinha havia sido assaltada e que os bandidos estavam escondidos em um bosque da Rua Luiz Kula. O padre chamou a polícia, que veio em seguida e conseguiu prender dois dos assaltantes. O religioso disse ontem à coluna que, apesar dos constantes assaltos no bairro, a Polícia Militar tem feito um bom trabalho.Naquela sala
A Associação Comercial do Paraná presta hoje uma homenagem a Maria Christina de Andrade Vieira, ex-presidente da casa. Às 18h30, o presidente da entidade, Edson José Ramon, fará o descerramento da placa que dá o nome dela à Sala Magna da ACP. Maria Christina, falecida no dia 2 de junho deste ano, foi a primeira mulher a presidir a Associação Comercial. A homenagem tem a participação do Conselho da Mulher Executiva.
Família cultural
A inauguração da Livraria Cultura no Shopping Curitiba, nesta quarta-feira, contará com a presença dos herdeiros da fundadora Eva Herz. Seu filho Pedro Herz, presidente do Conselho de Administração da empresa, e seus netos Sergio e Fabio Herz, respectivamente presidente executivo e diretor de marketing e relacionamento, vêm de São Paulo para participar da abertura da primeira unidade da famosa livraria no Paraná.
Corrida do ouro
O espírito de corredor tomou conta dos curitibanos e das ruas da cidade. Prova organizada no último final de semana bateu recorde de inscrição: 5 mil participantes, que pagaram R$ 50 para ter direito a percorrer um trecho de 10 quilômetros. Ou seja, um faturamento de R$ 250 mil. Isso sem contar as cotas dos patrocinadores. E é um mercado que não para de correr, que dizer, de crescer.
Em 2012, o calendário prevê uma prova a cada final de semana na cidade, com quase todos os circuitos nacionais aterrissando aqui.
Mas era só o que faltava 1
A casa noturna Era Só o Que Faltava, do empresário Odilon Merlin, está fechando as portas. O imóvel, na Avenida República Argentina, foi vendido para a construção de um empreendimento imobiliário. Hoje à noite haverá uma festa de despedida com a participação do humorista Diogo Portugal, que durante sete anos lá se apresentou com o show "Cabaret Era Só o Que Faltava com Diogo Portugal e convidados".
Mas era só o que faltava 2
Segundo Diogo disse ontem à coluna, a casa representou muito para o humor paranaense e nacional. "Foi aqui que nasceu todo o movimento do stand-up comedy que hoje é febre no Brasil inteiro, revelou vários humoristas, mais de cem comediantes passaram pela casa todas as terças-feiras", disse. Por isso, ele e outros colegas decidiram fazer uma despedida bem humorada, a partir das 22 horas.
* * * * *
Zapeando
- O personal shopper Aron Degtiar comemora seu aniversário hoje, a partir das 15 h, na Mixed, da empresária Giselda Ditzel. Ambos pedem que os eventuais presentes sejam convertidos em fraldas descartáveis, que serão destinadas ao Lar Antônia.
- Norma Camargo recebe convidados hoje para a festa de inauguração da joalheria Espaço Grifith, na Baazar Fashion, das 19h30 às 23 h.
- A empresária Priscila Cadore Nobre, franqueada da marca infantil italiana Monnalisa, realiza coquetel hoje, às 19h30, no Solar do Rosário, com a anunciada presença da atriz Cláudia Raia e sua filha Sofia.
- A Boca Maldita realiza hoje seu tradicional jantar anual de posse dos novos cavalheiros, a partir das 20 h, no Hotel Four Points by Sheraton.
- A Cervejaria Devassa, na Praça da Espanha, comemora seu primeiro aniversário em Curitiba com uma festa hoje, a partir das 20 h.
- O jornalista Antonio Claret de Rezende recebe nesta terça-feira a comenda Sol Nascente Raios de Prate e Ouro, outorgada pelo Imperador do Japão, pelo trabalho de divulgação, há mais de 40 anos, da cultura, economia e sociedade japonesa. A cerimônia oficial será presidida pelo cônsul Noboru Yamaguchi.




