• Carregando...
O advogado Fernando Miranda (à esq.) e o casal Maria Inês e Luiz Carlos Borges da Silveira (à dir.) com Eliete Macedo, uma das anfitriãs da feijoada beneficente realizada sábado, no Hotel Bourbon, em comemoração aos 25 anos da Fundação Pró-Renal Brasil | Naideron Jr.
O advogado Fernando Miranda (à esq.) e o casal Maria Inês e Luiz Carlos Borges da Silveira (à dir.) com Eliete Macedo, uma das anfitriãs da feijoada beneficente realizada sábado, no Hotel Bourbon, em comemoração aos 25 anos da Fundação Pró-Renal Brasil| Foto: Naideron Jr.
  • O cineasta Paulo Cezar Saraceni e sua mulher, a atriz Anna Maria Nascimento e Silva, foram jantar no restaurante Bologna na última sexta-feira, após a exibição e debate de seu filme Anchieta, José do Brasil, na Secretaria da Cultura. O casal estava acompanhado da secretária da Cultura, Vera Mussi (à esq.), e de Regina Iório, coordenadora de Incentivo à Cultura

Vaz, o polivalente

A coluna obituário da Folha de S. Paulo desse domingo trouxe a ficha completa do empresário Renato de Toledo Guimarães Vaz, de 47 anos, que morreu na queda de seu monomotor no último dia 11, em Guapirama, no Norte do Paraná. Vaz, paulista de Garça, era superintendente executivo do banco Santander. Além de piloto, era também paraquedista e mergulhador e foi condecorado neste ano com a medalha de Grão-Mestre da Ordem de Rio Branco pelo governo federal. Casado, deixou quatro filhos.

Nunca é tarde

Casada há 60 anos com o renomado professor curitibano João José Bigarella, reconhecido internacionalmente por seus inúmeros trabalhos na área de geologia, a artista plástica Íris Bigarella lança no próximo dia 28 O Grande Enigma, seu primeiro livro. Aos 86 anos, dona Íris pesquisou o tema por 12 anos e trabalhou diretamente na obra nos últimos quatro.

Baseado em conceitos do psiquiatra Carl Jung, o livro tem prefácio do filósofo francês Jean-Yves Leloup.

Acesso de alegria

A banda curitibana Som na Chapa atingiu neste mês uma marca digna de comemoração: 50 mil acessos aos vídeos do grupo no Youtube. Os primeiros vídeos foram postados no famoso site em 2004, depois da participação no show da banda Jeito Natural no Sesc da Esquina, conta o jornalista Herivelto Oliveira, apresentador da RPCTV e nas horas vagas baixista da Som na Chapa, na estrada há 9 anos.

"Não imaginava chegar a 50 mil acessos, número que muitos artistas consagrados não conseguem atingir", comemora ele.

Baleias em cena

O HSBC e a Aliança Francesa promovem hoje a apresentação única do espetáculo Pawana, que conta a história da descoberta de uma passagem marinha que conduz ao local escolhido pelas baleias para dar a luz e para o qual elas voltam para morrer.

A montagem contará com a participação do coral infantil do banco, formado por 40 crianças. Elas farão três participações cantando canções durante o espetáculo, que será apresentado no Teatro HSBC do Palácio Avenida.

A peça, inspirada no texto de Jean-Marie Le Clézio, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura de 2008, é um dos eventos em comemoração ao Ano da França no Brasil.

Menu invisível

O Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, a Fundação de Ação Social e a UNILEHU (Universidade Livre para a Eficiência Humana) promovem nesta quarta-feira mais uma edição do Jantar às Escuras, no buffet Indra Catering. Os convidados participarão do jantar de olhos vendados e serão conduzidos às mesas por portadores de deficiências atendidos pela UNILEHU.

Os convites estão à venda no (IPCC) e as reservas podem ser feitas pelos telefones (41) 3350-3577 e 3350-3505.

* * * * *

Zapeando

- Marco Brotto recebe para coquetel de comemoração dos 25 anos da sua loja de móveis Piccola Brotto, a partir das 19 h, na mostra Morar Mais Curitiba, com animação da DJ Ale Rauen.

- importadoras Porto a Porto e Casa Flora promovem wine dinner com Antonella D'Isanto, proprietária dos vinhos Supertoscanos, da vinícola I Balzini, a partir das 20 h, no restaurante Guega.

- A grife paulista Saad abre a 21ª edição do Crystal Fashion, às 20 h, no Piso G1 do Shopping Crystal, com a atriz Thaila Ayala.

- A empresária Riccy Souza Aranha, proprietária e diretora de estilo da Mixed, recebe homenagem da Associação dos Lojistas do Shopping Crystal, às 21 h.

- A atriz Luana Piovani desfila para a Mixed, às 21h30, encerrando o primeiro dia do Crystal Fashion.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]