• Carregando...
Caroline Andrusko (à esq.) e Eliza Schuchovski reuniram amigos, familiares e clientes para festejar os dez anos de seu escritório de arquitetura Perffectta na noite de terça-feira, na Artefacto. A dupla comemora mais de 200 projetos executados, entre residenciais e corporativos. | Naideron Jr.
Caroline Andrusko (à esq.) e Eliza Schuchovski reuniram amigos, familiares e clientes para festejar os dez anos de seu escritório de arquitetura Perffectta na noite de terça-feira, na Artefacto. A dupla comemora mais de 200 projetos executados, entre residenciais e corporativos.| Foto: Naideron Jr.

Paparicado por políticos locais e nacionais de olho em seu prestígio como homem da lei contra a corrupção, o Japonês da Federal Newton Ishii agora amarga a solidão de uma cela da Polícia Federal como condenado por corrupção e crime de facilitação ao contrabando. Aliás, onde estão muitos dos que ele conduziu na chegada à Superintendência da PF, no Santa Cândida, o que lhe rendeu fama em todo o país. Ishii é um lambari no cardume de tubarões detido lá. Sua condenação e prisão, já esperadas, não chegam a ser surpresa, mas simbolicamente são um golpe para aqueles que viam na expressão sempre séria e serena do japonês de braços ou sussurrando ao ouvido dos poderosos que conduzia a caminho do cárcere um basta na corrupção desenfreada.

A estilista Mariah Salomão (de branco e azul) com Fernanda Justus e Evie Dee na festa de abertura de sua loja NovoLouvre, no Pátio Batel. A marca deixou o antigo endereço na Trajano Reis. Ricardo L. Oliveira

Adesão à liberdade

O advogado e ex-presidente da OAB-PR José Lucio Glomb comanda hoje o jantar em comemoração aos 99 anos do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP), do qual é o atual presidente. O jantar, por adesão, ocorre no Graciosa Country Club a partir das 19h30. O encontro promete se transformar numa tribuna pela liberdade de expressão com a fala de diversos oradores sobre o tema. Aliás, durante o evento será anunciado oficialmente o vencedor do III Prêmio Francisco Cunha Pereira Filho de Liberdade de Expressão, promovido pelo IAP, o advogado Raphael Ramos Monteiro, do Rio de Janeiro (conforme a coluna já havia divulgado), com o artigo “Democracia em marcha: manifestações, pluralismo e cidadania no Brasil contemporâneo”.

O anfitrião Tite Clausi e sua namorada Carla Niehues, com personagens de sua Festa à Fantasia, que lotou o Novo Paraná Clube no último sábado. Lening Abdala

Toda feira

Curitiba vai ganhar cinco novos pontos de feiras livres a partir do próximo dia 27. Os novos locais constam da quarta etapa do programa Nossa Feira, da Secretaria Municipal do Abastecimento, e são os seguintes: Uberaba; Novo Mundo; Campo do Santana; Xaxim e CIC Praça da União, de segunda a sexta-feira, das 16 às 20 horas.

Não te reconheço, mas...

O MST diz não reconhecer o governo interino de Michel Temer e seu ministério, mas ao mesmo tempo faz uma série de reivindicações a ele. Ontem, manifestantes montaram um acampamento no meio da Rua Doutor Faivre, no Centro, impedindo o trânsito de veículos. Cobram solução para dez mil famílias acampadas no Paraná, que aguardam resposta do governo há 18 anos. Bom, desses 18, 13 estiveram sob o domínio do partido que mais prometeu resolver a questão.

zapeando
  • Os chefs Enzo Ambrosetti e Camila Accorsi Ditzel, da Osteria Donna Lena, dão aula-show no Estúdio Bom Gourmet, hoje, das 14h30 às 15h30, no Pátio Batel.
  • O brechó de luxo Ateliê Vintage, da empresária Clemilda Thomé, completa um ano hoje com coquetel, às 16h, na Avenida Manoel Ribas, 540.
  • Jair Passos lança seu livro Professor Mediador e a Neurolinguística na Sala de Aula, às 19h30, na Livraria Curitiba do Shopping Palladium.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]