• Carregando...
Eliane Macedo Viana e Lorenza Luti | Gerson Lima
Eliane Macedo Viana e Lorenza Luti| Foto: Gerson Lima
  • Eliane Caldeira e Eliane Macedo Viana
  • Orlando e Dilva Busarello com Marcos Bertoldi Jr
  • Elsa Lemanski, Selvino e Claudia
  • Em elegante coquetel da Burberry, no Pátio Batel, Monica e Georgia Gulin com a princesa Paola de Orleans e Bragança e Andresa Malucelli
  • Em recente promoção cultural do Clube Curitibano sede Concórdia, Vera Mussi, Carlos Valente, Niroá Glaser, Maria Cristina e Joaquim Miró

Transcendendo os limites da Associação Comercial do Paraná, autora da homenagem a Jaime Lerner, concedendo-lhe a comenda Barão do Serro Azul, honraria máxima daquela instituição, a festa de segunda feira no Clube Curitibano sensibilizou a sociedade paranaense em todos os seus segmentos. Do governador Beto Richa ao prefeito Gustavo Fruet, passando ao Poder Judiciário, representado pelo desembargador Paulo Hapner, notáveis tomaram os amplos salões do clube fundado pelo Barão do Serro Azul, que dá nome ao distinguido laurel. Velhos amigos, elos iniciados no Colégio Estadual do Paraná, como Segismundo Morgenstern e Tato Taborda, dividiam espaço com personagens da nova geração, celebrando aquele que alçou Curitiba ao podium mundial com suas soluções de engenharia e urbanismo, que concorreram para melhor qualidade de vida. Igualmente, compartilhavam daquela homenagem expressões da nossa comunicação como o professor Aroldo Murá Haygert. Do staff profissional, fidelíssimos amigos, vibravam com aquela homenagem Carlos Deiró e Jaime Lechinski. Do mundo feminino, viam-se personagens como Liana Veiga Lopes e Léa Miró Rebello. Pelo porte e beleza, destacavam-se, entre outras, Ana Letícia Bueno Netto e Michelle de Cerjat Hermont. Em tempo: digna de elogios a atuação do mestre de cerimônias, Carlos Marassi, que respondeu também pela coordenação do evento.

Sangiorgi em DVD internacional /// Laurentino Gomes no Country

As cores paranaenses exultam. O maestro Alessandro Sangiorgi, que por dez anos foi regente da Orquestra Sinfônica do Paraná, chega ao mercado internacional. Em DVD, brilha na regência da Opera Nacional de Sofia / Bulgária, em grandiosa produção da opera Attila, de Giuseppe Verdi. /// Campeão de vendagem de livros voltados para a História do Brasil, o escritor Laurentino Gomes vem a Curitiba, dia 18 de março de 2014, para falar no Country Club. /// A empresária Flor Andraus, centro das atenções do mundo social paranaense pela big festa que oferece hoje, com Nadim, no Clube Curitibano, guarda com o maior orgulho distinção concedida pelo Centro de Letras do Paraná. Pelo seu mecenato, recebeu a Comenda Emiliano Perneta, motivo que distinguiu também a notabilíssima ex-primeira-dama do Paraná Maria de Lourdes Araújo Canet . Coube à atuante Luizita D’Albuquerque, por 23 anos diretora administrativa do CLP, a Comenda Euclides Bandeira. /// Seguindo as pegadas de seu avô, general Isaac Nahon, o coronel Paulo Antônio Nahon Penido Monteiro recebeu do coronel Waldir Silva Filho o comando do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva da capital gaúcha, na última quarta-feira. De raízes paranaenses, Paulo Antônio é filho de Dora Nahon e Joaquim Penido Monteiro (in memoriam). Convidava para a passagem de comando, o diretor de Educação Superior Militar, general de brigada Ajax Porto Pinheiro. /// Nesta segunda-feira, 9, acontece o Balcão de Natal da BPW Curitiba. Entrada franca. Das 10 às 20 h, no Hotel Bourbon. /// O médico Renato Almeida traz fresca a afirmação de Hemingway: "Nova York é uma festa". Em toda parte, o capotante décor de vitrines, lojas de departamento, fase pré-natalina de arrebatadora beleza. Em sua programação, aplaudiu no palco do Metropolitan Opera "O Elixir do Amor", de Donizetti, regida por Maurizio Benini, com a diva Anna Netrebko no papel principal. Também, foi marcante o clássico "A Tempestade", de Shakespeare, em première no American Ballet Theatre. Traz música de Jean Sibelius e figurinos-cenário assinados por Santo Loquasto, o cenografista preferido de Woody Allen. No mais, exposições, musicais, restaurantes coroados pelos guias, e mais atrações, tão pródigas na big Apple.

Kartell em Curitiba

Com representação da Kraft The Home Store, a Kartell chega a Curitiba, tornando-se a primeira flagship store italiana do Sul do Brasil. Inaugurada no Jardim Social, a icônica marca italiana, que disponibilizará mobiliário e peças criadas por designers do porte de Phillipe Starck, Mario Bellini, Ron Arad, Alberto Meda, além do próprio Ferruccio Laviani, que assina o projeto do novo address, tem como espaço contíguo a Kraft The Home Store, em sua segunda loja curitibana, sob o comando de Eliane Macedo Viana, sempre pontuando pela visão e competência. Dentro da sintonia do evento, a Itália inspirava o coquetel inaugural, como o drink Spritz, hit do verão europeu, ao qual não faltou obviamente o clássico Chandon. Para a abertura, marcou presença a linha de frente da Kartel, com 130 lojas no mundo: Lorenza Luti e Gilberto Negrini, diretores de Marketing e Comercial, ela neta do fundador daquele império mobiliário.

REFLEXÃO

"Seca-se a erva, e caem as flores, mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente." (Isaías 40:8)

"Não existe exercício melhor para o coração do que se inclinar e levantar pessoas." (John Andrew Holms)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]