
Sempre muito presente nas opções esportivas de seus familiares, a empresária da construção Elisadéa Boesel acompanha os testes que seu neto Lu Boesel vem se submetendo nas pistas dos Estados Unidos. Pelos resultados, tudo indica que o jovem piloto de 21 anos poderá disputar o campeonato de Fórmula Indy, neste 2011. Filho de Jorny Luiz Boesel, dominando várias línguas, tem como ídolo o tio Raul Boesel, que até hoje goza de grande popularidade no mundo da Fórmula Indy.
* * * * *
O curitibano Sandro Francalacci França está deixando, depois de dez anos, a direção comercial da Moët Chandon para a América Latina. Em voo solo, estreia na construção civil.
* * * * *
Atriz que une talento e beleza, Sylvia Bandeira é presença confirmada no Festival de Teatro de Curitiba. Nos dias 3 e 4 de abril, ela subirá ao palco do Guairinha com a peça Marlene Dietrich As Pernas do Século. Por sua aclamada atuação nesse espetáculo, Sylvia Bandeira foi indicada ao Prêmio Shell de Teatro 2010, na categoria Melhor Atriz.
* * * * *
Já lançado na Alemanha e em Paris, a última obra de Beatriz Pellizzetti Lolla, abordando a imigração italiana no Sul do Brasil, deverá ganhar lançamento em Roma neste 2011, quando é comemorado o Ano do Brasil na Itália. Um dos incentivadores para que a obra chegue lá é o cônsul da Itália para o Paraná e Santa Catarina, Salvatore di Venezia, já familiarizado com a obra produzida pela talentosa escritora e museóloga de Rio do Sul, Santa Catarina. La Pellizzetti Lolla mais o cônsul Di Venezia, o jornalista Desidério Perón, o mestre Hélio Puglieli, Laurinha Mussalam Assis, Tuti Bauer, Ivanhoé e Nancy Pellizzetti compunham movimentada mesa na feijoada do Hotel Bourbon, no último sábado.
Restaurante de NY converte-se em atração turística
Vinda do Rio, onde atua como diretora de RP do Hotel Copacabana Palace, Claudia Fialho passeia por Londrina, na semana, visitando amigos e familiares. Na terça-feira ela somou nova idade, festejando a data com grande almoço.
* * * * *
Igualmente personagem do beautiful people carioca, Breno Neves desceu a Caiobá, levado pelo amigo Cesário Buffara.
* * * * *
Paranaenses radicadas no Rio festejaram com almoço no restaurante Salitre, em Ipanema, o aniversário de Alicinha Padilha. Mãe do premiado José Padilha, diretor de Tropa de Elite, ela recebeu as amigas Maria Helena Ferraz de Carvalho, Marilita Carneiro, Aisa Silveira da Motta, Marina Simonnot, Rosa de Oliveira Franco e Joanita Pardellas. Anna Emilia Beltrão cuidou da organização.
* * * * *
A estilista de sapatos femininos Ana Paula Zampieri com a carreira aquecida depois que a top Gisele Bündchen apareceu na Vogue Brasil com criações dela. Lançada na semana na Daslu em São Paulo fez sucesso sua coleção Outono Inverno.
* * * * *
Das grifes paranaenses com mais visibilidade nacional, a Lafort desfila sua coleção inverno, nesta segunda-feira, dia 14, às 21 h no Centro de Eventos FIEP, na programação da Paraná Business Collection.
* * * * *
Trazendo a mais qualificada gastronomia, de várias partes do mundo, o Eately, montado em colossal espaço na Quinta Avenida, NY, é um impacto para todos que lá chegam. O dentista curitibano Bento Garcia e sua Leila Miranda voltaram falando maravilhas. Além da excepcional cozinha, ele se converte em atração turística, tal o ineditismo da casa.
* * * * *
Em cerimônia, hoje, às 20h45, sobem no altar da Igreja de Santo Agostinho os noivos Ana Emilia Rose Pessoa e João Paulo de Barros Bley. De tradicionais troncos paranaenses, os noivos são filhos de Maria Letícia Rose Pessoa e Flávio de Lacerda Pessoa, Maria da Conceição de Barros Bley e Ubirajara Bley. Os convidados serão recepcionados com jantar no Graciosa Country Club.
Lerner fala em Nova York
Jaime Lerner continua campeoníssimo brasileiro em repercussão internacional, depois de aparecer entre as 100 personalidades que mais influenciam o Planeta, em 2010, o ex-governador agora é um dos convidados para falar no "Ideas Economy", dias 16 e 17 próximos, em Nova York. A convite da revista The Economist, que assim recolherá de Lerner e outros pensadores de um mundo com sustentabilidade, ideias que possam ser colocadas em prática. Sobretudo em economias precárias, para diminuir o "gap" entre elas e os países desenvolvidos.
* * * * *
Trezentas pessoas, no mínimo, foram abraçar o mago Luiz Geraldo Mazza, dia 10, na Sociedade Garibaldi. O jornalista, comemorando 80 anos e 60 de profissão, sem interrupção, ganhou "parabéns", bolo de 100 quilos, jogral apresentado por amigos, que assim o retratam, e um infindável número de abraços. Autoridades não faltaram, é claro. Idem políticos. Mas o que contou mesmo foi a festa, começada às 5 horas da quinta, com serenata na porta do apartamento do "Lulu".
* * * * * *
Quem apagou velinhas sexta-feira foi o empresário Renato Slavieiro. Comemoração íntima ao lado de Susu Vilhena de Andrade.
* * * * * *
A elegante Odete Regina de Leão Camargo liderava mesa no Ile de France, que pelos bons tempos que lá faz presença é extensão de seu address. Nos últimos meses, tem aproveitado o veraneio em Florianópolis, onde tem casa. Lá, sua predileção gastronômica recai no Le Stivale. O dono, chef primoroso, é o italiano Paulo Bonfiglioli, que só vê a clientela aumentar pela excelência de sua cozinha internacional e seus modos corteses. O restaurante fica na praia de Ponta das Canas
* * * * *
Curitibana que conquistou Brasília, Stella Guerra forma no time de mulheres atuantes, bem-sucedidas e sempre lembrada pelo traço de benevolência. Recém-chegada de saison na sofisticada Palm Beach, EUA, já traça programação de um festival gastronômico para sacudir a mundanité da capital federal. Em parceria com a embaixatriz Lucia Flecha de Lima, o evento triará renda para obra assistencial. Em São Paulo, neste week end, Stella Guerra contata chefs para o evento. O primeiro é o famoso Atala.
* * * * *
Fina flor do mundo social paulistano, a bela Mônica Vilhena de Andrade Moreira da Costa foi hospede em Caiobá de sua mãe, a igualmente bela Sueli Vilhena de Andrade.
* * * * * *
Reflexão
"Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." (João 13:35)
"Eu sinto muito pelo homem que não pode sentir o açoite quando é nas costas de outro homem." (Abraham Líncoln)





