Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
infraestrutura

Com ampliação, Cumbica terá hotel e vai receber aviões maiores

O terminal 3 será apenas para voos internacionais e terá capacidade para receber 12 milhões de pessoas/ano e tem de estar pronto até a Copa-2014

O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (na Grande São Paulo), terá hotel 5 estrelas, shopping e poderá receber aviões de maior porte após a reforma de ampliação. Os trabalhos de fundação no local onde ficará o novo terminal do aeroporto começaram na terça-feira (4).

O terminal 3 será apenas para voos internacionais e terá capacidade para receber 12 milhões de pessoas/ano e, por exigência do governo federal, que o concedeu à iniciativa privada, tem de estar pronto até a Copa-2014.

Ao todo, serão construídos três hotéis, sendo um cinco estrelas, no interior do terminal, e outros dois - de três e quatro estrelas - nas proximidades. O local também deverá ter uma espécie de shopping de luxo, com grifes nacionais e internacionais, e um terminal de ônibus.As pistas do aeroporto também serão ampliadas, aumentando a área de escape.

Com isso, aviões de maior porte, como o Airbus A-380, poderão fazer voos em Cumbica. O número de vagas de estacionamento também aumentará chegando a 10 mil. Atualmente há cerca de 5 mil vagas no local.

Já até 2022, outras etapas da obra de ampliação devem ser concluídas. Com isso, a expectativa é que o aeroporto receba 60 milhões de passageiros/ano e o número de vagas de estacionamento seja ampliada para 20 mil.

Entre os planos também está um monotrilho entre o terminal 4, hoje usado pela Webjet, ligando-o aos outros terminais, em um trajeto de pouco mais de 1 km. A intenção é levar os passageiros que desembarquem do trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que terá uma parada no local.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.