Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rio

Com apoio de empresa, reparos no Cristo Redentor iniciam na terça-feira

Em um investimento de R$ 1,9 milhão, a companhia italiana de pneus Pirelli firmou uma parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro para reparar e fazer manutenção da estátua do Cristo Redentor

Em um investimento de R$ 1,9 milhão, a companhia italiana de pneus Pirelli firmou uma parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro para reparar e fazer manutenção da estátua do Cristo Redentor, danificada por raios durante a tempestade que atingiu a capital fluminense no dia 16.

Na ocasião, as descargas elétricas produziram danos na cabeça e em uma das mãos da estátua, cartão-postal do Rio. O Cristo Redentor está localizado sobre o morro do Corcovado, que fica dentro do Parque Nacional da Tijuca.

Pelo acordo divulgado hoje, a Pirelli atuará na parceria com a arquidiocese por um ano, mas o período é prorrogável. Os reparos estão previstos para começar amanhã e a visitação dos turistas à estátua não deverá ser interrompida.Pelo acordo, a Pirelli estudará também a instalação de soluções tecnológicas com o objetivo de ampliar a proteção ao monumento, suscetível aos raios.

O presidente da Pirelli na América do Sul, Paolo dal Pino, disse que, para a empresa, "é uma honra poder contribuir com a reforma do símbolo da cidade de Rio de Janeiro e uma das sete maravilhas do mundo".

A estátua do Cristo Redentor tem 38 metros de altura e foi inaugurada em 1931, a partir de projeto do engenheiro Heitor da Silva Costa. O artista plástico Carlos Oswald foi o autor do desenho final do monumento, cabendo ao escultor francês Paul Landowski a execução dos braços e do rosto da escultura. Ela é feita em pedra sabão e foi eleita uma das novas sete maravilhas do mundo em julho de 2009.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.