• Carregando...
Altas temperaturas do último domingo (16) vão permanecer pelo menos até a próxima quinta (20), diz Simepar | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Altas temperaturas do último domingo (16) vão permanecer pelo menos até a próxima quinta (20), diz Simepar| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Para quem duvidava que a primavera já havia chegado ao Hemisfério Sul, o primeiro dia no horário de verão brasileiro e esta semana darão mostras de que o calor veio para ficar. Após as temperaturas amenas no começo da estação, esta semana começou com calor superior a 30 °C em quase todo o Paraná. E as altas temperaturas permanecerão pelo menos até quinta-feira (20), segundo Simepar.

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

De acordo com o órgão, a previsão é de máxima superior a 31°C para esta segunda-feira (17) em Curitiba. As altas temperaturas permanecerão durante toda a semana, com máximas na casa dos 29°C até a próxima quinta na capital paranaense. Há, porém, risco de chuvas isoladas.

Ainda segundo o Simepar, uma frente fria que se formará nesta segunda sobre o Rio Grande do Sul deixará o tempo instável e com chance de chuvas nos estados gaúcho e catarinense.

No Paraná, a chance de chuva é mais remota. Mas ela existe para as tardes dos municípios das regiões Sudoeste, Sul, Central, nos Campos Gerais, Leste e Litoral do estado. As precipitações devem ser mais irregulares e de curta duração, fazendo com que a temperatura permaneça elevada nesta semana.

A primavera começou no dia 22 de setembro e irá até o dia 21 de dezembro. Entretanto, a chance de formação do efeito La Niña - o resfriamento das águas do Pacífico -, poderá segurar o aumento das temperaturas no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]