• Carregando...

Curitiba terá um total de 140 radares fiscalizando os motoristas

Desde que foram religados, na segunda-feira (1), os radares de trânsito já flagraram pelo menos 6 mil motoristas, que deverão ser multados. Segundo números da Consilux, empresa que administra o sistema, os 110 radares instalados em Curitiba captaram uma média de 2 mil multas por dia.

A fiscalização deve ser ainda maior, porque o contrato entre a empresa e a Urbanização Curitiba S.A (Urbs) prevê a instalação de mais 30 radares, totalizando 140 unidades. Em entrevista ao telejornal ParanáTV, da RPC TV, o diretor da Consilux, Diego Hoffmann, informou que 70 radares serão programados para fazerem um monitoramento ainda mais rigoroso. Além da fiscalização da velocidade, os equipamentos vão flagrar avanços de sinal vermelho, paradas sobre faixa de pedestres e, em alguns locais, conversões ou retornos em locais proibidos.

Estes radares com maior poder de fiscalização serão instalados em pontos de congestionamento mais intenso, como o cruzamento entre as ruas Carlos de Carvalho e Visconde de Nácar, no centro de Curitiba. Os novos equipamentos devem começar a operar em março e serão afixadas placas, indicando a localização.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]