Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Com represas cheias, famílias são obrigadas a mudarem de endereço

Em Atibaia e Bragança Paulista, moradores deixam suas casas. Reservatórios de duas represas estão acima de suas capacidades

O nível dos reservatórios das represas do Sistema Cantareira próximo dos 100% obrigou 50 famílias de Bragança Paulista, a 85 km de São Paulo, a deixarem às pressas suas casas. Das cinco represas, duas já estão com seus reservatórios no nível máximo.

Em Atibaia, a 64 km da capital, 900 famílias de 15 bairros foram atingidas pelas inundações. Moradores estão usando botes para deixarem suas casas.

Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), ão é mais possível controlar a vazão das represas Atibainha e Jaguari, que atingiram seus limites. Com isso, a água que chega aos reservatórios sai diretamente para os rios da região.

Na terça, o nível dos reservatórios das represas do Sistema Cantareira próximo de seus limites levou a Sabesp a disparar um alerta para as prefeituras dos municípios banhados pelos rios deste sistema. A Prefeitura de Atibaia faz um mutirão para avisar as famílias que moram em 15 bairros que já foram inundados pelas chuvas desde o início deste ano.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.