• Carregando...
A partir de março de 2011, a circulação de caminhões com capacidade de carga acima de 14 toneladas vai ser proibida no trecho Sul da Linha Verde | Hugo Harada/Gazeta do Povo
A partir de março de 2011, a circulação de caminhões com capacidade de carga acima de 14 toneladas vai ser proibida no trecho Sul da Linha Verde| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Ruas que terão o tráfego de caminhões restrito

Avenida Senador Salgado Filho, Rua Pedro de Toledo, Rua Aluízio Finzetto, Avenida da República, Rua Eduardo Vardenega, Avenida Presidente Wenceslau Braz, Rua Me. Francisco Antonelo, Avenida Brasília, Rua Dante Luiz Jr, Rua Adel Raad, Rua Reinaldo Gusso, Rua Jovina de Oliveira Karan, Rua Ipiranga, Rua Francisco Raitani, Rua André Ferreira Barbosa, Rua Emanoel Voluz, Rua Durval Jungles, Rua Eng. João Bley Filho, Rua Jorge Coleraus Barbosa, Rua Luciano Piuzzi, Rua Cid Marcondes de Albuquerque, Rua Wilson Stadler, Rua Batista da Costa, Rua Hermenegildo Bonat, Rua Arthur Euclides de Moura, Rua José Maria Pinheiro Lima, Rua Ângelo Scaramuza, Rua Francisco Derosso, Rua Antonio Rebelatto, Rua Tetente Olderico Gabardo, Rua Irmã Flávia Borlet, Rua Chanceler Oswaldo Aranha, Rua Frei Henrique de Coimbra, Rua Paulo Setubal, Rua Pres. Pádua Fleury, Rua Prof. João Soares Barcelos, Rua Major Fabriciano do Rego Barros, Rua Canal Belém.

A restrição do tráfego de caminhões na Linha Verde, que começa a valer a partir de março de 2011, pode ser flexibilizada. A Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) estuda a possibilidade de abrir um campo no site do órgão para o pedido de autorizações de tráfego no horário proibido. Neste caso, as transportadoras devem entrar em contato com o órgão assim que tiverem as informações sobre o itinerário do caminhão e despacharem a carga. Depois de ter o caso analisado, o órgão pode emitir uma autorização, que servirá como passe de entrada para o veículo.

Para os veículos que não precisem passar pela avenida ou entrar em Curitiba, a alternativa é usar os contornos que existem nas rodovias e foram criados com o propósito de desviar o fluxo de caminhões.

Segundo a Urbs, a Linha Verde é uma avenida urbana e, por isso, não comporta todo o movimento de caminhões. A restrição de tráfego foi feita por uma portaria, assinada pelo presidente da Urbs, Marcos Isfer, na terça-feira (23). Além da Linha Verde, o tráfego de caminhões em outras 38 ruas terá dias e horários estipulados.

Restrições

De acordo com a nova regra, veículos com capacidade de carga de até sete toneladas e sete metros de comprimento terão circulação permitida em qualquer horário. Já os caminhões com mais de 14 metros e carga superior a 14 toneladas só poderão trafegar com autorização, independentemente de horário.

Caminhões com capacidade para 7 a 10 toneladas e com 7 a 10 metros de comprimento terão circulação permitida na Linha Verde de segunda a sexta-feira das 10h às 16h e das 20h às 7h e, nos fins de semana, das 14h de sábado às 7h de segunda-feira.

Para caminhões com carga de 10 a 14 toneladas e de 10 a 14 metros de comprimento, a circulação ficará restrita aos horários entre 20h e 7h, nos dias de semana e das 14h de sábado a 7h de segunda-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]