• Carregando...
Temporal em Cianorte | Reprodução/Facebook
Temporal em Cianorte| Foto: Reprodução/Facebook

O temporal que caiu na tarde desta quarta-feira (23) causou estragos e assustou muitos moradores das regiões Norte e Noroeste do estado. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), uma das cidades mais afetadas foi Cianorte, no Noroeste, onde os ventos atingiram 101 quilômetros por hora.

O Simepar também informou que a estação meteorológica da cidade registrou 43,4 milímetros de chuva em um período de apenas 30 minutos – o volume total esperado para o mês de março é de 115 mm. A reportagem tentou contato com o Corpo de Bombeiros e com a Polícia Militar do município, mas as chamadas não foram completadas.

Queda de árvores em CianorteReprodução/Facebook

De acordo com o jornal Folha Regional de Cianorte, o temporal ocorreu logo após o almoço, derrubando muros e árvores. Também foram registrados pontos de alagamento, como na Avenida Espírito Santo, que foi atingida pela enxurrada que descia em direção ao parque florestal.

Outra cidade afetada foi Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro, onde o Corpo de Bombeiros ainda está levantando os estragos. Por enquanto, foi confirmada a queda de muitas árvores e postes, além do destelhamento de várias residências. Por causa disso, os bombeiros estão distribuindo lonas para os moradores.

De acordo com a Defesa Civil do Paraná, o temporal também atingiu Santa Mariana, que está sem comunicação e sem energia elétrica. O município foi atingido por chuva de granizo. Uma equipe do órgão em Londrina se deslocou para verificar os estragos no local.

Áreas de instabilidade

Segundo o meteorologista Paulo Barbieri, do Simepar, existem várias áreas de instabilidade no Paraná nesta quarta. Essa situação é influenciada por uma frente fria que se desloca pelo Oceano Atlântico entre o Paraná e São Paulo e por um sistema de baixa pressão que começa a se configurar sobre o Paraguai e o Mato Grosso do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]