• Carregando...

A nova aduana da Ponte da Amizade, fronteira de Foz do Iguaçu (Oeste do Paraná) e Ciudad del Este, começou a funcionar 24 horas nesta segunda-feira (6). Ainda em fase de testes, a fiscalização na alfândega passa a ser 100% estendendo-se durante a noite e a madrugada. Por isso, todos veículos que deixam o Paraguai em direção ao Brasil estão sendo parados e vistoriados, independentemente do horário.

Apesar de praticamente todo o fluxo de veículos e pedestres que entra no Brasil já estar passando pela alfândega, ainda não há data certa para a inauguração oficial, segundo a Receita Federal (RF). A expectativa é que o rigor na fiscalização iniba além do contrabando, o tráfico de drogas e armas entre Brasil e Paraguai. Toda vistoria é feita com apoio da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

Os turistas que cruzarem a aduana à noite ou na madrugada poderão declarar normalmente as compras. No entanto, o pagamento de impostos para mercadorias que ultrapassarem a cota de US$ 300 ficará restrito a clientes do Banco do Brasil que usam o caixa eletrônico. Os demais terão que deixar a mercadoria retida na alfândega e retornar no dia seguinte para quitar o tributo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]