• Carregando...

Obras para construção de nova trincheira começam na quinta-feira

Nesta quinta-feira (2) serão iniciadas as obras para a construção da trincheira na Rua Gustavo Rattman com a BR-476 (trecho Norte da Linha Verde) que vai permitir a ligação direta entre os bairros Bacacheri e Bairro Alto. A previsão da Prefeitura de Curitiba é de que os trabalhos sejam finalizados em cerca de sete meses.

As obras no local vão se concentrar na rodovia federal e em ruas próximas que vão servir de acesso à nova trincheira. A primeira fase dos trabalhos, com duração prevista de quatro meses, ocorre nas ruas José Zgoda e Xaverianos, no Bairro Alto. Na BR-476, o trânsito no sentido São Paulo será transferido para as pistas onde, atualmente, trafegam os veículos no sentido contrário. Já quem vai sentido bairro Pinheirinho, terá que circular nas vias marginais, que serão alargadas. A construção da trincheira deve custar R$ 9,5 milhões, segundo a Prefeitura, e os recursos são do programa Pró-Cidades, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do município.

Avenida das Torres

Na próxima terça-feira (25), começam as obras para a instalação do binário das ruas Chile e Guabirotuba, no bairro Prado Velho. Os trabalhos incluem a construção de uma trincheira na Avenida Comendador Franco – conhecida como Avenida das Torres – de uma ponte na Rua Chile, sobre o Rio Belém, além da revitalização da Rua Chile, entre as ruas Felipe Camarão e João Negrão. As obras devem durar sete meses.

Outros projetos

Para o segundo semestre a previsão da prefeitura é realizar outras cinco obras, que ainda estão em fase de licitação. Entre elas está a revitalização das ruas Eduardo Pinto da Rocha e Desembargador Antônio de Paula. Elas ganharão novas calçadas, rede de drenagem e sinalização.

Também está prevista a pavimentação de 39 quilômetros de ruas de saibro e antipó em nove bairros. Faz parte do pacote, ainda, a segunda etapa da Linha Verde vai do Jardim Botânico ao Atuba. Serão construídas outras duas trincheiras na Vitor Ferreira do Amaral e na Roberto Cichon. O orçamento para essa fase é de R$ 66,9 milhões.

As linhas coloridas no mapa indicam onde serão realizadas algumas obras

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]