• Carregando...

A prefeitura de Curitiba começou nesta segunda-feira as obras de construção do desvio que será utilizado pelos motoristas durante o período de obras do novo bináriona avenida Mário Tourinho, nos bairros Campo Comprido e Campina do Siqueira. As máquinas já começaram a trabalhar para diminuir os problemas com o tráfego de veículos na região.

O problema é grave. Por volta das 18h o fluxo de veículos é lento e chega a parar por várias vezes. A prefeitura pede que os motoristas mantenham o estado de alerta e atenção durante o período de obras, que segundo as primeiras estimativas, deve durar oito meses. A esperança dos motoristas, segundo o ParanáTV desta segunda, é que depois de um período crítico, o trânsito melhore muito após as obras.

Avenida Brasília

Se o problema na avenida Mário Tourinho é grande, no Capão Raso os moradores da região convivem com um problema ainda maior nos horários de pico. As reclamações dos motoristas que passam diariamente pela avenida Brasília motivaram a inclusão deste trecho no projeto de anéis viários que começa a ser implantado em Curitiba.

As imagens do ParanáTV flagraram que o trânsito chega a parar, mesmo quando não existe grande movimento, numa simples manobra feita pelos moradores e comerciantes locais. Para os pedestres a situação é tão ou mais complicada, já que para atravessar de um lado ao outro, é preciso "negociar" com os motoristas e pedir passagem.

As obras no local ainda não começaram, mas estão previstas melhorias para diminuir e até acabar com o problema. A avenida Brasília terá sentido centro-bairro desde a Rua Infante D. Henrique até a Rua das Andorinhas. Em seguida, o fluxo seguirá pela Rua Maria Trevisan Tortato. Quem fizer o sentido bairro-centro vai passar pela Avenida Brasília até a Rua das Andorinhas, depois o trânsito vai seguir pela José Gomes de Abreu.

Os outros binários

A avenida Santa Bernadete vai ser revitalizada, ganhar asfalto novo e ficar com mão única no sentido Centro-bairro, especificamente da Rua Oscar Wilde até a BR-476 (antiga BR 116). No sentido oposto, o trânsito vai passar pela Rua Leonel França.

O segundo binário ganhará asfalto novo e terá mais nove quilômetros de melhorias nas ruas que ligam o terminal do Capão da Imbuia ao terminal da Vila Hauer. Todas as obras devem ser concluídas em oito meses e vão custar R$ 30 milhões, beneficiando aproximadamente 400 mil pessoas, em 12 bairros da cidade.

Confira as imagens das primeiras obras dos novos binários de Curitiba

Interatividade

A Prefeitura começou a construção de novos quatro binários em Curitiba para desafogar o trânsito. Você concorda com as mudanças que serão realizadas ? Conte sua história.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]