Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Consórcio Intermunicipal

Comissão de licitação do lixo adia abertura de propostas

Preços sugeridos pelas empresas, que seriam revelados ontem, só serão conhecidos no dia 19 deste mês

A Comissão Especial de Licitação do Consórcio Intermunicipal para Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos transferiu para 19 de maio a abertura das propostas de preço das empresas que participam da licitação para instalação do Sistema Integrado de Processamento e Aproveitamento de Resíduos (Sipar) da região metropolitana de Curitiba. O adiamento cumpre despacho do Tribunal de Contas (TC), que solicitou mais prazo para análise da licitação em andamento. As informações são da assessoria de comunicação da prefeitura de Curitiba.

A abertura das propostas estava marcada para ontem, às 14h30, na sede do Consórcio. O local e horário de abertura estão mantidos. "Cumpriremos o despacho do TC para evitar qualquer dúvida sobre a eficiência e a transparência do processo", diz a secretária executiva do Consórcio, Marilza Dias.

Nesta semana, a comissão do Consórcio publicou o resultado da primeira fase da licitação que definirá a empresa ou o consórcio de empresas responsável por implantar uma indústria de aproveitamento do lixo gerado por Curitiba e outros 16 municípios da região metropolitana. A indústria substituirá o aterro sanitário do bairro da Caximba (zona sul).

Na fase técnica, onde foram selecionadas as tecnologias mais eficientes para processamento do lixo, quatro consórcios de empresas e uma empresa individual foram classificados por notas. Nesta nova etapa, serão conhecidas as propostas de preço destas empresas. Ganhará quem tiver a melhor composição entre a melhor tecnologia e o menor preço. Por ordem de pontuação, foram classificados o Consórcio Recipar – Soluções Ambientais, Consórcio Paraná Ambiental, a empresa Tibagi Engenharia e Construções Ltda, o Consórcio Gralha Azul e Consórcio Pró-Ambiente.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.