• Carregando...

A comemoração da Páscoa da comunidade polonesa em Curitiba traz para a população uma campanha que incentiva a doação de medula óssea. Neste sábado (11), uma equipe do Laboratório de Imunogenética e Histocompatibilidade (LIGH) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) vai estar no Bosque João Paulo II, no bairro Centro Cívico, para realizar o cadastro de voluntários a doadores. Na ocasião também vão acontecer as celebrações da comunidade, como a venda de produtos típicos, danças folclóricas e o tradicional almoço polonês.

A LIGH é responsável pela tipagem e recrutamento de doadores para o Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome), programa do Ministério da Saúde direcionado a pacientes que necessitam do transplante de medula óssea e não encontram doador compatível na família.

Para fazer o cadastro de doador, a pessoa deve ter entre 18 e 55 anos, apresentar um documento de identidade e colher 10 ml de sangue no posto de coleta que será montado no Bosque do Papa, entre as 12 e 18 horas, deste sábado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]