• Carregando...
Projeto de viaduto inclui calçada para passagem de pedestres | Divulgação/Ecovia
Projeto de viaduto inclui calçada para passagem de pedestres| Foto: Divulgação/Ecovia
  • Trecho em azul mostra extensão onde será construída nova trincheira

A concessionária Ecovia anunciou nesta terça-feira (31) que construirá um novo viaduto na BR-277 entre Curitiba e o litoral do Paraná. As obras começam em abril e tem prazo de seis meses para serem finalizadas. O Viaduto Borda do Campo, como já é chamado, ficará no km 66,5, em de São José dos Pinhais, na região metropolitana da capital.

A construção da trincheira terá um custo total de R$ 4,5 milhões e será realizada em duas etapas. A fase inicial vai contemplar a pista que leva a Paranaguá e termina em julho de 2009. A segunda etapa vai contemplar a pista sentido Curitiba, com previsão de entrega para o mês de outubro de 2009.

Com a construção do viaduto na região de Borda do Campo, a Ecovia afirma que a segurança viária da região será ampliada. Hoje, os moradores que utilizam vias locais precisam fazer um retorno em nível no km 65 da estrada, o que em dia de grande movimento é arriscado. No ano de 2007, a empresa precisou bloquear outro retorno, no km 68 da estrada, devido à utilização irregular por parte de alguns motoristas. Câmeras instaladas na estrada flagravam manobras arriscadas, inclusive na contramão, levando risco para usuários que trafegavam pela estrada.

Com o fechamento do retorno no km 68, abriu-se a discussão, com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a comunidade local, a prefeitura, entre outros órgãos, para que se fizesse a construção de uma trincheira na região, levando assim mais segurança para motoristas e agilizando a travessia da estrada por moradores.

Além do viaduto, será construída ainda mais uma passagem para pedestres, ampliando para três os dispositivos nesta região. Segundo a concessionária, a obra vai beneficiar 45 mil moradores de 20 comunidades que estão localizadas na região e que diariamente interagem com a rodovia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]