Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
missionária Dorothy

Condenado por morte de freira tem pedido de trabalho negado no Pará

Rayfran das Neves Sales pretendia trabalhar em academia de ginástica. Dorothy Stang foi morta a tiros em fevereiro de 2005

O juiz Amarildo José Mazutti, da 1ª Vara de Execução Penal do Tribunal de Justiça do Pará, negou o pedido de Rayfran das Neves Sales para trabalhar em uma academia de ginástica. Sales foi condenado a 28 anos de prisão pelo assassinato da missionária Dorothy Stang, em 2005. O pedido feito através do advogado dele.

De acordo com o juiz, a Lei de Execução Penal apenas permite o trabalho externo de presos em serviços ou obras públicas.

Desde 2010, Sales passou a cumprir pena em regime semiaberto, tendo em seguida permissão para saídas temporárias de visita aos familiares. De acordo com o pedido, Sales pretendia trabalhar em uma academia de ginástica oito horas por dia, de segunda a sábado.

Crime

A missionária norte-americana Dorothy Stang foi morta a tiros em 12 de fevereiro de 2005, em Anapu (PA). Segundo a Promotoria, a missionária foi assassinada porque defendia a implantação de assentamentos para trabalhadores rurais em terras públicas que eram reivindicadas por fazendeiros e madeireiros da região.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.