Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Justiça

Condenado, Thor terá de pagar R$ 1 mi

Atropelamento de ciclista foi considerado homicídio culposo. Filho de Eike Batista terá ainda de prestar serviços comunitários

Thor Batista ao lado de sua mãe, Luma de Oliveira: condenação | Nicson Olivier/Futura Press/Folhapress
Thor Batista ao lado de sua mãe, Luma de Oliveira: condenação (Foto: Nicson Olivier/Futura Press/Folhapress)

Mais de 14 meses após atropelar e matar o ajudante de caminhoneiro Wanderson Pereira dos Santos, de 30 anos, numa rodovia do Rio de Janeiro, o filho do empresário Eike Batista, Thor Batista, foi condenado por homicídio culposo (sem intenção de matar). Durante dois anos ele terá de prestar serviços comunitários e não poderá dirigir. Thor Batista também terá de pagar multa de R$ 1 milhão, a ser revertida a entidades assistenciais. Os advogados dele anunciaram que recorrerão da sentença, emitida pela juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2.ª Vara Criminal de Duque de Caxias, e divulgada ontem.

O acidente aconteceu na noite de 17 de março de 2012, quando Thor Batista voltava de Petrópolis para a capital fluminense, acompanhado por um amigo e dirigindo a Mercedes-Benz SLR McLaren prata. Ele seguia pela Rodovia Washington Luís, quando, na altura de Xerém, distrito de Duque de Caxias, atingiu Santos, que tentava cruzar a pista de bicicleta. Em depoimento, Thor Batista disse que trafegava dentro do limite de velocidade da via, que é de 110 km/h, mas não teve condições de evitar a colisão. O ajudante de caminhoneiro morreu na hora. Um laudo indicou que Thor trafegava a velocidade entre 100 e 115 km/h no momento do acidente.

"Imprudente"

Daniela considera que o filho de Eike Batista "criou riscos proibidos que ensejaram o acidente e a consequente morte da vítima" e que "a conduta imprudente de trafegar em velocidade acima da permitida" para aquele trecho indica a responsabilidade.

A sentença determina que Thor Batista deverá cumprir pena numa entidade a ser escolhida, auxiliando na recuperação de vítimas de acidentes de trânsito. A multa deverá ser convertida em gêneros de acordo com a necessidade da instituição a ser beneficiada.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.