Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde

Confira as respostas do pediatra em chat realizado nesta manhã

O médico esclareceu dúvidas dos pais sobre doenças de adultos que atingem crianças

O pediatra Victor Horácio de Souza Costa, do Pequeno Príncipe, insistiu na importância de recorrer a um pediatra e não ao médico de plantão | Divulgação
O pediatra Victor Horácio de Souza Costa, do Pequeno Príncipe, insistiu na importância de recorrer a um pediatra e não ao médico de plantão (Foto: Divulgação)

O pediatra Victor Horácio de Souza Costa Júnior, do Hospital Pequeno Príncipe, participou nesta segunda-feira (24) de um chat no site da Gazeta do Povo sobre doenças de adultos que acometem crianças. Hipertensão, obesidade e diabete se transformaram hoje em um problema de saúde pública porque crianças e jovens têm se alimentado inadequadamente e são sedentários.

Na entrevista, o médico insistiu, principalmente, na importância de recorrer sempre ao pediatra da família. O profissional também deu dicas de alimentação - por exemplo, de como incluir frutas no cardápio -, explicou a relação entre obesidade, hipertensão e diabete, descreveu os tipos de exercícios físicos mais indicados para crianças, além de responder perguntas específicas dos leitores. Veja as respostas.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.