Um policial militar do batalhão de Choque (BPChoq) foi ferido após intensa troca de tiros na comunidade Nova Brasília, no Complexo do Alemão, nesta segunda-feira (20). De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, equipes do BPChoq foram recebidos a tiros durante um patrulhamento na comunidade. O policial, ferido por estilhaços, foi socorrido no Hospital Central da PM, no Estácio. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Por conta do confronto, a circulação do teleférico foi interrompida por 46 minutos. De acordo com a Supervia, que administra o sistema, o serviço ficou parado das 11h40m às 12h26m por motivos de segurança pública. Não há informações de prisões ou apreensões.
No morro dos Tabajaras, em Copacabana, policiais da UPP prenderam um homem após monitoramento do Setor de Inteligência da unidade. Na casa do suspeito foram apreendidas quatro pistolas, R$ 494 em espécie, 23 munições de diversos calibres, quatro carregadores, 312 trouxinhas e seis tabletes pequenos de maconha, 130 papelotes de cocaína, 65 pedras de crack, um rádio transmissor e um telefone celular. A ocorrência foi registrada na 12ª DP (Copacabana).



