• Carregando...

Os países membros da Organização das Nações Unidas (ONU) renovarão em janeiro os esforços para fazer do mundo um lugar melhor. É quando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) vão substituir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Os indicadores das novas metas serão anunciados em setembro. Até lá, o setor público e a sociedade debatem os possíveis indicadores.

No Paraná, o Sesi fará dia 20 em Curitiba o congresso “As conquistas dos ODM e os desafios dos ODS”, para avaliar os avanços dos últimos 15 anos e abordar as expectativas para os próximos 15 anos com as novas metas de sustentabilidade. O congresso ocorre durante todo o dia a partir das 8h30 no Campus da Indústria, na Avenida Comendador Franco, 1341.

O evento terminará com a entrega da 5.ª Edição do Selo ODM para 187 empresas e instituições paranaenses, além da premiação do 1.º Concurso de Boas Práticas: Educando na Sustentabilidade.

O que é

Os ODS foram definidos a partir de consultas públicas em 50 países, entre eles o Brasil, com o objetivo de reunir as prioridades globais para o desenvolvimento. São 17 objetivos e 169 metas a serem submetidos à reunião de Cúpula da ONU, em setembro.

Os ODS estão estruturados em seis eixos: 1) Planeta: proteger os ecossistemas para a sociedade e nossos filhos; 2) Pessoas: assegurar vidas saudáveis, conhecimento e inclusão de mulheres e crianças; 3) Dignidade: acabar com a pobreza e lutar contra a desigualdade; 4) Prosperidade: construir uma economia forte, inclusiva e transformadora; 5) Justiça: promover sociedades seguras, pacíficas e instituições fortes; 6) Parcerias: promover a solidariedade global para o desenvolvimento sustentável.

Participe

A participação no congresso do Sesi é aberta ao público. As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas. Informe-se em: www.sesipr.org.br/ods

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]