• Carregando...
Shogun é da raça Belga Malinois | Divulgação/ Denarc
Shogun é da raça Belga Malinois| Foto: Divulgação/ Denarc

Um cão farejador da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) protagonizou uma operação que terminou com uma apreensão de drogas avaliadas em cerca de R$ 1 milhão. O caso ocorreu na segunda-feira (6), em Assis Chateaubriand, no Oeste do Paraná. Da raça Belga Malinois, Shogun ajudou os policiais a localizarem 35 quilos de entorpecentes. Desses, 29 quilos eram de crack, quatro quilos de cocaína e dois quilos de haxixe.

Leia também: Cachorro dócil e brincalhão é o terror do tráfico de drogas em Curitiba

Foi Shogun quem encontrou as substâncias escondidas no pneu de um caminhão. Três pessoas foram presas - dois homens de 20 e 35 anos, que exerciam a função de batedores em um Peugeot 207 vermelho, e um caminhoneiro de 50 anos. Ele fazia o transporte das drogas.

A operação começou depois que a Denarc recebeu informações anônimas de que um Peugeot 207 seria o batedor de um caminhão Mercedes Benz, com placas de Foz do Iguaçu, também no Oeste do estado. Após a denúncia, os policiais iniciaram um trabalho de campo, apreendendo a droga e prendendo os suspeitos.

O Peugeot e o caminhão foram interceptados após uma fiscalização no Posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Shogun então foi acionado e logo localizou os entorpecentes.

Leia também: “Levo na consciência o peso de cada um dos 7 mil cachorros que matei”, lamenta o último laçador da carrocinha de Curitiba

Ao ser interrogado, o caminhoneiro confessou que sabia da existência das drogas no veículo. Ele contou que receberia R$ 10 mil para transportar os entorpecentes de Foz do Iguaçu até Ouro Preto, em Minas Gerais.

Todos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foram encaminhados para Carceragem Temporária de Assis Chateaubriand.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]