• Carregando...

Em um condomínio horizontal fechado, numa área de quase 6 mil metros quadrados, no Parque Residencial Cidade Nova, em Maringá, vivem 54 idosos de baixa renda com mais de 60 anos. Alguns sozinhos e outros casados. Os seis blocos de prédios são diferentes de apartamentos comuns: todos são adaptados com rampas para facilitar a locomoção e corrimão em todos os cômodos, o que dá mais segurança ao idoso. O condomínio conta ainda com jardins, uma pequena praça, uma horta com plantas medicinais e até academia. Ao todo, são 52 apartamentos, todos ocupados.

"Agradeço a Deus todos os dias por ter conseguido minha casa para morar com meu velho. Toda vida tivemos que pagar aluguel e nunca tinha morado em uma casa com cerâmica e de alvenaria. Morar aqui é a realização de um sonho. A vizinhança é muito divertida e a regra para se viver bem no condomínio é sempre respeitar um ao outro", diz Marina Maria de Figueiredo, de 63 anos, que mora ali há dois meses.

Tarde na praça

Em uma tarde de sol as moradoras se reúnem na praça do condomínio. Uma delas recortava revistas com fotos de pessoas famosas. "É uma distração recortar revistas e guardar as fotografias. Depois jogo tudo fora. O importante é ficar aqui, conversar, contar as fofocas e mais tarde malhar na academia", conta a divertida Maria Pereira Camacho, 74 anos, que conversava com Maria Tereza de Jesus, de mesma idade.

Os moradores dizem que o apartamento é ideal para suas necessidades e oferece todo conforto. Além disso, os idosos desenvolvem atividades internas e externas, como saídas para pesca, visitas aos pontos turísticos de Maringá, shoppings, cinemas e centros municipais de convivência de idosos. No dia 30 de setembro, quando o condomínio completar um ano, haverá um concurso de miss e mister idoso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]